História de Jesus Cristo será contada sob outro ponto de vista

Publicada em 12/12/2013 às 10:30

Comente

História de Jesus Cristo será recontada sob outro ponto de vistaA Lionsgate vai adaptar ao cinema o livro Zealot: The Life and Times of Jesus of Nazareth, do escritor Reza Aslan, que reconta a vida de Jesus e o início do Cristianimo de um ponto de vista histórico.

Em comunicado oficial, Aslan diz que o estúdio está sendo fiel com o objetivo do livro, que é "iluminar a vida de Jesus em um contexto humanista e não religioso".
 
O livro de Aslan, publicado em julho nos EUA, virou notícia quando o escritor deu uma entrevista à Fox News e a âncora Laura Green insistia em questionar porque o autor, como muçulmano, teria escrito um livro sobre Jesus Cristo. Depois disso, a venda dos livros de Aslan dispararam.
 
O constrangimento da entrevista se transformou em entusiasmo. Como disse Reza Aslan ao jornal The New York Times: “É o tipo de publicidade que ninguém pode comprar”.
 
Reza Aslan nasceu no Irã e mudou-se ainda criança com sua família para os Estados Unidos. Estudioso de religiões e professor de escrita criativa da Universidade da California, estudou em universidades como Santa Clara, Harvard e Universidade de Iowa.
 
Abaixo, confira a entrevista (em inglês) que ficou conhecida como "a mais constrangedora da história":

 
O projeto ainda não tem previsão de estreia.
 
Por Gabriel Azevedo

Comentários (2)





Alan Bitencourt comentou: Veremos como será esse filme. 14/12/2013 | Responder

Paulo Reis comentou: acho que vai ser muito bom um novo filme sobre Jesus...ainda mais nos tempos atuais...cheios de violência!!!!! 13/12/2013 | Responder