Ilha do Príncipe Eduardo lamenta cancelamento de Anne with an E

Publicada em 14/06/2021 às 10:59

Comente

Ilha do Príncipe Eduardo lamenta cancelamento de Anne with an E
Foto: Divulgação/Netflix

Anne with an E, série canadense produzida em parceria entre a emissora CBC e a Netflix, foi infelizmente cancelada no final de 2019, após apenas três temporadas. Até hoje os fãs lamentam o fim precoce da série de época, mas eles não são os únicos: a indústria de turismo da Ilha do Príncipe Eduardo também ficou chateada com essa história.

A Ilha do Príncipe Eduardo é uma província marítima localizada ao leste do Canadá. Lá, há uma fazenda do século XIX chamada Green Gables, que serviu de cenário para os livros de Lucy Maud Montgomery e, até hoje, é um ponto turístico para os leitores da obra. Com o lançamento da série, em 2017, a província passou a receber ainda mais visitantes, prosperando a indústria local, mas a interrupção precoce de Anne with an E também acarreta na diminuição do interesse turístico pela região.

Tony Davis, da CBC News, escreveu um artigo sobre isso. 

Em seu texto, ele conversa com Kevin Mouflier, CEO da Tourism Industry Association of P.E.I, que diz: "Anne with an E realmente gerou uma grande exposição para a Ilha do Príncipe Edward. É sempre decepcionante quando você perde algo que é um empate". Ele continua: "Anne é tão importante e, quanto ao turismo, é provavelmente uma das coisas mais importantes para atrair turismo para a Ilha do Príncipe Eduardo".

Brenda Gallant, diretora de marketing da Tourism P.E.I., também revelou estar desapontada pelo cancelamento da série e comenta sobre o quão positiva a produção foi para a região: "Quando você vê algo que é uma combinação perfeita. Quando há uma série como Anne of Green Gables, que todos nós conhecemos, Anne se torna sinônimo da Ilha do Príncipe Eduardo. Fomos abençoados por essa associação".

Dessa forma, fica nítido que o sucesso da série trouxe bons frutos para a região de Príncipe Eduardo, e que todos sofrerão com a falta da série: seja os fãs, seja o pessoal que trabalha com turismo na ilha.

Leia mais sobre Anne with an E no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!