Incêndio criminoso na Kyoto Animation deixa mais de 30 mortos

Publicada em 18/07/2019 às 16:13

Comente

Foi noticiado pela mídia japonesa que um incêndio criminoso foi provocado na sede do estúdio Kyoto Animation nesta manhã de quinta-feira, 18 de julho, segundo o fuso horário local. Segundo as testemunhas, as chamas ganharam forças rapidamente. 

Até o momento, 33 pessoas foram registradas como mortas. O Yahoo Japão relata, ainda, que 20 pessoas continuam desaparecidas, dentre elas o popular diretor Yasuhiro Takemoto. 36 feridos em estado grave foram atendidos e, de acordo com a NHK, ao menos 10 vítimas estariam inconscientes. 

O criminoso, um homem de 41 anos, foi capturado pelas autoridades e confessou o crime. Durante a ação, ele se feriu e foi levado ao hospital sob custódia. Ainda não se sabe o que o levou a incendiar o estúdio.

Nas redes sociais, artistas e fãs de anime lamentam o incêndio, compartilhando a hashtag #PrayForKyoAni em solidariedade ao triste evento. 

Em comoção, fãs criaram uma vaquinha online, a Help KyoAni Heal, com o intuito de arrecadar dinheiro para apoiar as vítimas do incêndio e as reconstruções do estúdio. Com 14 horas em atividade, o link já arrecadou $896.572 em dólares, com mais de 26 mil doadores e 50 mil compartilhamentos.

Leia mais sobre a Kyoto Animation no Cinema10 para acompanhar o caso.

Por Karoline Póss

Comentários (1)





Matt Tebaldi comentou: Isso é realmente uma tragédia! Espero pelo menos que as pessoas que sobreviveram possam ter uma vida feliz depois disso! Estou realmente comovido, pois várias animações deles são algumas das minhas favoritas... Eles eram realmente artistas muito talentosos e apaixonados pelo o que faziam, o que faz isso tudo ser ainda mais triste. 21/07/2019 | Responder