Informações sobre o longa "The Man Who Killed Don Quixote".

Publicada em 01/12/2008

Comente

Segundo o site Contact Music, o diretor Terry Gilliam revelou ao site Contact Music que tem planos de recomeçar a produção de The Man Who Killed Don Quixote em 2009.

Gilliam abandonou o projeto há oito anos, quando a equipe de produção enfrentou uma série de desastres naturais na Espanha, durante as filmagens de algumas cenas iniciais, e o ator Jean Rochefort deixou o projeto devido a problemas de saúde.

Durante uma palestra na Academy Motion Picture Arts and Sciences, o diretor disse que acredita “que Deus o salvou” quando ocorreu uma tempestade que quase destruiu os sets de filmagem.

O diretor disse que “agora é a hora de fazer um filme melhor”. Quando a seqüência de desastres fez com que as filmagens fossem canceladas, Gilliam confessa que se sentiu “aliviado de alguma maneira”, pois não tinha o valor necessário para terminar a produção. “Cancelar o filme naquele momento foi bom, já que teria de me culpar por estourar o orçamento”, revelou.

The Man Who Killed Don Quixote estava previsto para ser a maior produção européia já realizada, com um orçamento de US$ 40 milhões.

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!