Jim Carrey fala sobre sua depressão e como lidou

Publicada em 09/03/2019 às 10:41

Comente

A depressão é uma doença clínica séria. Infelizmente ainda existem muitos mitos e preconceitos em torno de transtornos psicológicos, o que faz a doença piorar por não ser tratada, sendo hoje uma das maiores causas de afastamento do trabalho, por exemplo.

O ator Jim Carrey, que tem depressão, passou anos sem falar sobre o assunto, mas recentemente deu declarações sobre como lidou com essa situação.

“Há picos e vales, mas eles são sempre cavados e suavizados para que você sinta um permanente desespero e fique sem respostas, mesmo que viva bem. Você consegue sorrir quando está no trabalho, mas continua em um baixo nível de aflição.”

“Neste momento, eu não tenho depressão. Não há uma experiência de depressão. Eu tive isso por anos, mas, agora, quando a chuva vem, chove, mas passa. Ela não fica mais o suficiente para me deixar imerso e me afogar.", concluiu.

A depressão é uma doença que muitas vezes leva ao suicídio. Se você sente uma tristeza enorme sem explicação, ou se percebeu que está se afastando do convívio com as pessoas, por exemplo, é importante procurar a ajuda de um psicólogo. 

E não tenha medo ou vergonha caso precise de tratamento com medicamentos. Se o problema fosse no coração ou em outra parte do corpo medicamentos seriam bem aceitos. Depressão é uma doença como qualquer outra.

Para quem pensa em suicídio no Brasil o CVV – Centro de Valorização da Vida faz atendimento de urgência por diversos meios, ligue 188 ou entre no site deles e peça ajuda. 

Saiba mais sobre Os Pinguins do Papai ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de comédia.

Por Milena Costa

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!