Jogos Vorazes: novo livro será lançado em 2020

Publicada em 17/06/2019 às 21:26

Comente

Suzanne Collins, autora da saga literária Jogos Vorazes, que deu originem à franquia fílmica de mesmo nome, revelou que um novo livro está a caminho.

O novo livro, entretanto, não dará continuidade a história de Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) e Peeta Mellark (Josh Hutcherson), mas sim será uma prequel, ambientada 64 anos antes dos acontecimentos já conhecidos pelo público. 

Em seu comunicado, a autora comenta:

“Com este livro, eu queria explorar o estado da natureza, quem somos e o que percebemos ser necessário para nossa sobrevivência. O período de reconstrução 10 anos após a guerra, comumente referido como os Dias Negros - enquanto o país de Panem se recupera - fornece terreno fértil para os personagens lidarem com essas questões e, assim, definirem suas visões da humanidade ”.

A capa do livro já foi revelada. Confira a imagem:

O lançamento do livro é esperado para o próximo ano, em 2020. No Brasil, a obra de Collins é publicada pela Editora Rocco e espera-se que o novo livro também seja lançado por aqui, embora a editora ainda não tenha se pronunciado sobre o projeto.

Ainda não se sabe se há pretensão de que o livro seja adaptado para os cinemas como os demais da saga, mas os rumores apontam que sim.

Leia mais sobre Jogos Vorazes no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!