John Boyega faz discurso emocionante em protesto por justiça a George Floyd

Publicada em 05/06/2020 às 15:01

Comente

John Boyega faz discurso emocionante em protesto por justiça a George Floyd
Foto: Divulgação/Lucasfilm

John Boyega, ator conhecido principalmente por sua interpretação como Finn na franquia cinematográfica Star Wars, tem sido uma voz muito importante nos movimentos de #BlackLivesMatter que estão acontecendo nos últimos dias em todo o mundo, pedindo por justiça a George Floyd e outras tantas vidas negras que se perderam devido ao racismo.

Boyega marcou presença no protesto que aconteceu no Hyde Park, em Londres, e disse que está disposto a desistir de sua carreira se for pela causa.

Confira o discurso traduzido de John Boyega:

"Somos uma representação física de nosso apoio a George Floyd. Somos uma representação física de nosso apoio a Sandra Bland. Somos uma representação física de nosso apoio a Trayvon Martin. Somos uma representação física de nosso apoio a Stephen Lawrence. Estou falando com você do meu coração. Olha, não sei se vou ter uma carreira depois disso, mas f*da-se.

Eu preciso que você entenda o quanto isso é doloroso. Eu preciso que você entenda o quão doloroso é ser lembrado todos os dias que sua raça não significa nada e que não é mais o caso, que nunca mais aconteceu.

Hoje é sobre pessoas inocentes que estavam no meio do processo, não sabemos o que George Floyd poderia ter conseguido, não sabemos o que Sandra Bland poderia ter conseguido, mas hoje vamos garantir que isso não seja pensamento estranho para os nossos jovens."

Mark Hamill, que interpreta Luke Skywalker na mesma franquia, demonstrou apoio à causa e à fala de Boyega, afirmando em uma rede social: "Nunca estive mais orgulhoso de você, John".

Aproveite para conhecer mais trabalhos de John Boyega no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!