John Cho é o primeiro asiático-americano a estrelar um thriller - e ele não está muito feliz com isso

Publicada em 27/09/2018

Comente

John Cho é o primeiro asiático-americano a estrelar um thriller - e ele não está muito feliz com isso

John Cho é um rosto popular por ter feito diversos papéis em filmes e projetos televisivos e, recentemente, tornou-se o primeiro ator asiático-americano a estrelar um thriller na tela grande, Searching, dirigido por Aneesh Chaganty, sobre uma jovem que desaparece, mas deixa pistas em suas redes sociais para que o pai a encontre. 

Em entrevista, entretanto, o astro comenta que não está exatamente feliz pelo seu novo título:

"Ouça... Estou ansioso pelo dia em que nada disso será novidade. Essa é a minha opinião sobre isso. É emocionante ser o primeiro, mas é um pouco decepcionante também. Acho que não quero mais ser o primeiro asiático em outra coisa, porque significa que ainda não fizemos nada!"

Com estas palavras, John Cho afirma esperar pelo dia em que a diversidade em filmes seja algo normal, entristecido por, em 2018, ainda haverem asiáticos chocando o público por estrelarem filmes de grandes bilheterias.

Na mesma entrevista, ele comenta ainda sobre quase ter negado a proposta: "Embora eu realmente tenha amado o roteiro, a história tenha sido convincente e eu querer fazer um thriller, não estava botando fé em filmar nas telas de um computador. Eu queria que parecesse como cinema, não como um vídeo. Então eu disse não. Eu recusei."

Felizmente Cho voltou atrás em sua decisão e, até agora, o filme já fez mais de US$50 milhões ao redor do mundo, batendo um lucro de 10 vezes em cima do orçamento de US$5 milhões gastos para a produção da trama. 

Leia mais sobre Searching ou conheça outros trabalhos de John Cho em nosso site.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!