Joseph Gordon-Levitt aparece no tenso trailer oficial de Snowden

Publicada em 27/04/2016 às 12:02

Comente


Joseph Gordon-Levitt no papel de Edward Snowden
 
O trailer do thriller Snowden foi liberado nesta quarta-feira, mostrando Joseph Gordon-Levitt no papel do jovem funcionário da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos que causou uma crise sem precedentes na política externa do país. Dirigido por Oliver Stone, o filme se baseia em dois livros: The Snowden Files: The Inside Story of the Most Wanted Man e Time of the Octopus. 
 
Edward Snowden tornou-se conhecido após uma entrevista aos jornais The Guardian e The Washington Post, onde revelou detalhes dos programas de vigilância e espionagem dos EUA sobre diversos países. Ameaçado pelo governo norte-americano, que queria prendê-lo por traição e roubo de propriedade 
do governo, ele pediu asilo à Rússia e teve que esperar semanas "morando" no aeroporto de Moscou, pois não podia oficialmente entrar no país. 
 
O trailer mostra o treinamento de Snowden no exército, onde fraturou as duas pernas e precisou ser dispensado. Em outro trecho, ele percebe que seu trabalho na Agência Nacional de Segurança permite que invada a privacidade das pessoas através do monitoramento ilegal de celulares e e-mails. Por fim, o personagem alerta: "Eles virão atrás de mim. Eles virão atrás de vocês todos também". Além de Gordon-Levitt no papel principal, Zachary Quinto e Nicolas Cage estão no elenco. 
 
Oliver Stone é conhecido pelos filmes polêmicos sobre a história recente norte-americana. É dele, por exemplo, o filme W., que fez uma crítica bastante ácida ao ex-presidente George W. Bush e seu governo. Stone também dirigiu JFK - A Pergunta que não Quer Calar, sobre o assassinato do presidente john F. Kennedy e as teorias conspiratórias por trás do atentado.
 
A estreia de Snowden foi adiada duas vezes: era pra ter estreado dia 25 de dezembro de 2015, mas foi empurrado para o dia 13 de maio deste ano; agora a data oficial de lançamento é 16 de setembro, nos Estados Unidos. Veja o trailer de Snowden:
 
 
Saiba mais sobre Snowden ou veja nossa seção de filmes sobre história
 
Por Fabíola Cunha

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!