Mais conflitos entre diretora e escritora de Cinquenta Tons de Cinza

Publicada em 11/02/2015 às 08:00

Comente

De acordo com o site The Hollywood Reporter, a autora do livro Cinquenta Tons de Cinza, Erika Leonard James, teria exigido que a diretora do filme, Sam Taylor-Johnson, refizesse o final do filme. Isto porque, quando o roteiro estava sendo feito, EL James teria sugerido que a palavra final do filme fosse "pare", mas o roteiro, que teria sido escrito por Patrick Marber, trazia a palavra "vermelho", uma espécie de código do casal. Isto porque, no final do primeiro livro, Anastasia Steele teria pedido ao seu namorado, Christian Grey, que lhe batesse, mas ela muda de ideia e o abandona.
 
A mudança teria se dado pelo poder de influência que a escritora detém, uma das condições que teria exigido quando realizou a venda dos direitos de adaptação para a Universal Pictures. Segundo a diretora do filme, esta não teria sido a primeira vez que houve um conflito de ideias na elaboração do longa: "havia vezes que era muito, muito frustrante", disse Sam Taylor-Johnson.
 
O livro, que tem mais de 90 milhões de cópias vendidas, conta a história de Anastasia Steele (Dakota Johnson), uma estudante de literatura que realiza uma reportagem com o empresário Christian Grey (Jamie Dornan) para a revista de sua faculdade. Em virtude disso, Steele sente uma forte atração por ele, iniciando uma complexa, intensa (e sadomasoquista) relação amorosa.
 
O filme, com classificação etária de 16 anos, estreia nesta quinta-feira (12). Aproveite e conheça um pouco mais sobre o filme em vídeo legendado divulgado recentemente:
 
 
Saiba mais sobre o filme Cinquenta Tons de Cinza ou confira a nossa lista de filmes de romance.
 
por Rosa Felix

 

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!