Michael Bay confirma ser o diretor de Transformers 5, o último em seu comando

Publicada em 05/01/2016 às 23:38

Comente


Michael Bay retorna para dirigir, pela 5ª vez, filme da franquia 'Transformers' (Foto: Divulgação/Twitter)

Mesmo após dirigir todos os últimos filmes da famosa franquia dos carros-robôs, Michael Bay estará novamente no cargo para a sequência de Transformers 5. A confirmação foi dada pelo próprio diretor em uma entrevista dada à revista Rolling Stone.

"Estou fazendo Transformers... 5, não é?!", disse Michael Bay em uma pergunta retórica.

A informação afastou de vez todas as dúvidas sobre o possível não retorno do diretor na sequência do longa. Mas, ao mesmo tempo que é uma boa notícia, veio uma parte ruim: Transformers 5 será o último a ser dirigido por Michael Bay.

"Com Transformers eu continuo a me sentir bem. É divertido fazer um filme que 100 milhões de pessoas irão assistir. Mas este será o último. Eu tenho que passar as rédeas para alguém", revelou.

Originalmente, Transformers foi concebido como uma linha de brinquedos, produzidas pela Hasbro. Em 1984, a franquia ganhou uma série animada na televisão, e em 1986 ganhou o seu primeiro filme, também como animação.


Melhorou um pouco de lá para cá, não é mesmo? (Foto: Divulgação)

O famoso formato live-action, lançado a partir de 2007, traz um confronto entre os carros-robôs Autobots e os Decepticons, causando destruição no nosso planeta. O sucesso da franquia reflete em sua arrecadação: com baixo orçamento (em média, U$ 200 milhões), os quatro filmes tiveram uma arrecadação média de quase U$ 1 bilhão.

Atualmente, Michael Bay produz As Tartarugas Ninja 2: Fora das Sombras, com previsão de lançamento em 16 de junho deste ano, e dirige o longa 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi, que chega mais cedo, no dia 18 de fevereiro.

Transformers 5 tem previsão de lançamento no primeiro semestre de 2017.

Saiba mais sobre os filmes da franquia Transformers e confira a nossa lista de filmes de aventura.

por Rosa Felix

Comentários (1)





Alan Bitencourt comentou: Pelo menos mais um ele tem que fazer, eu espero que a história desse quinto filme seja tão boa como a do quarto filme e mescle história e ação numa combinação perfeita. 07/01/2016 | Responder