Morre, aos 69 anos, o ator Alan Rickman, que interpretou Severo Snape em Harry Potter

Publicada em 14/01/2016 às 17:16

Comente


2016 mal começou e já está sendo um ano difícil para os fãs (Foto: Divulgação)
 
Depois de 2016 já ter começado levando os músicos Lemmy Kilmister e David Bowie, o câncer fez mais uma vítima: Alan Rickman, aos 69 anos.
 
Bastante conhecido pelo grande público por seu papel na saga Harry Potter, onde interpretou o personagem de caráter dúbio Severo Snape. Antes disso, porém, o ator fez outros grandes papéis de sucesso: em 1988, após uma década trabalhando no teatro e na TV britânica, Alan Rickman foi para Hollywood e acabou interpretando o vilão Hans Gruber em Duro de Matar e, em 1991, foi o Xerife de Nottingham em Robin Hood: O Príncipe dos LadrõesAlan Rickman chegou a ganhar um Emmy e um Globo de Ouro por sua atuação como Grigori Rasputin no filme Rasputin, da HBO, em 1996.
 
Algumas celebridades prestaram suas homenagens ao ator após a divulgação de sua morte através do jornal The Guardian. A escritora de Harry Potter se manifestou através do Twitter, onde escreveu "Não há palavras para expressar o quão chocada e devastada estou ao ouvir sobre a morte de Alan Rickman. Ele era um ator magnífico e um homem maravilhoso" e "Meus pensamentos estão com Rima e com o resto da família de Alan. Nós todos perdemos um grande talento. Eles perderam parte dos seus corações".
 
O ator que interpretou Harry nos filmes, Daniel Radcliffe, escreveu uma carta sensível e emocionante: 
 
"Alan Rickman é, sem dúvida, um dos maiores atores com os quais já trabalhei. Ele é, também, uma das pessoas mais leais e solidárias que conheci na indústria do cinema. Ele foi muito encorajador para mim tanto no set quanto nos anos pós-Potter. Eu tenho certeza que ele veio e viu tudo o que fiz nos palcos em Londres e Nova York. Ele não tinha que fazer isso. Conheço outras pessoas que foram amigos dele há muito mais tempo do que eu fui e todos eles diziam 'se você ligar para o Alan, não importa onde ele esteja no mundo ou o que ele esteja fazendo, ele ligará de volta algum dia'.
 
As pessoas criam percepções dos atores baseadas nos papéis que eles interpretam, então pode ser surpreendente para algumas pessoas saber que, ao contrário de alguns dos mais severos (ou francamente assustadores) personagens que ele interpretou, Alan era extremamente gentil, generoso, auto-depreciativo e engraçado. E algumas coisas, obviamente, ficavam ainda mais engraçadas quando ditas por seu característico tom grave.
 
Como ator, ele foi um dos primeiros adultos em Potter a me tratar mais como um igual do que como uma criança. trabalhar com ele em uma idade tão importante para a formação foi incrivelmente importante e eu carregarei as lições que ele me ensinou para o resto da minha vida e da minha carreira. Os sets de filmagens e os palcos de teatro estão muito mais pobres por perderem esse grande homem e ator."
 
Conheça mais filmes de Alan Rickman.
 
por Laísa Trojaike

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!