Mundo em Caos: Tom Holland e Daisy Ridley estrelam novo filme de ficção científica

Publicada em 19/11/2020 às 17:30

Comente

Os atores Daisy Ridley, de Star Wars, e  Tom Holland, de Homem-Aranhairão estrelar o novo filme intitulado Mundo em Caos (ou The Knife of Never Letting Go). 

O filme é baseado no livro de mesmo nome escrito pelo autor britânico Patrick Ness e lançado em 2008. Se trata de um mundo futurista distópico, com muita manipulação e falta de privacidade. O romance ganhou, cerca de 12 anos depois de seu lançamento, uma adaptação para as telonas que promete muita ação e emoção!

Veja abaixo o trailer inédito:

Como podemos observar no trailr, a história se passa em um futuro pós-apocalíptico, em um mundo em que todas as mulheres desaparecem e os homens são atingidos por uma infecção conhecida como "O Ruído", capaz de expor por completo todos os seus pensamentos.

A trama de Mundo em Caos acompanha Todd Hewitt (Tom Holland), um rapaz que descobre uma nave caída nas florestas e lá encontra Viola (Daisy Ridley), a primeira mulher com quem tem contato na vida. Porém, o planeta agora é perigoso e a jovem corre perigo, mas Todd promete ajudá-la, partindo em uma jornada para descobrir vários segredos de sua história.

Tom Holland e Daisy Ridley na capa do filme Mundo em Caos
Foto: Divulgação

O autor Patrick Ness revelou que quando escreveu o romance, a ideia já parecia perigosa. E, hoje em dia, com a humanidade conectada 24 horas, em constante compartilhamento e exposição nas redes sociais, a ideia fica ainda mais certeira.

Confira a declaração:

"Não posso dizer que previ alguma coisa. Os livros começaram exatamente com uma preocupação, ou uma indagação, sobre redes sociais e os efeitos do compartilhamento excessivo. Nos romances e no filme, essa questão é levada adiante: e se você não tivesse escolha, a não ser compartilhar tudo? O que isso significa para a sua autopercepção e como se cresce assim? Se você não tem os momentos em particular para cometer erros, e tudo está em exposição, como isso te afeta?

Só queria explorar como os jovens de hoje em dia, com toda a informação que têm, crescem, aprendem e se tornam adultos. Isso é o que realmente me interessa. Desde que escrevi o livro, essa questão só se tornou mais pertinente porque temos uma nova rede social atrás da outra, elas não param de chegar. Lá atrás - só há dez anos - havia apenas Facebook e Twitter. Agora temos Instagram, TikTok e haverá algo novo amanhã. Então, é um questionamento cada vez mais relevante."

Veja a capa do livro:

Capa do livro Mundo em Caos
Foto: Divulgação

O estúdio responsável pelo filme é o Lionsgate, que adquiriu os direitos dos livros em 2011. O projeto passou por várias refilmagens, pós-produção e adiamento por causa da pandemia do coronavírus.

O diretor é o Doug Liman que dirigiu outros filmes de ação, como No Limite do Amanhã e A Identidade Bourne

Após três anos, Mundo em Caos finalmente está pronto! Segundo o diretor, os fãs estão bem animados: 

"É fantástico finalmente vê-lo pronto. Vai ser um momento incrível!"

Patrick Ness, além de ser autor do livro, entrou também como roteirista do filme, ao lado de Christopher Ford, de Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Segundo ele, adaptar o próprio trabalho é algo bastante complicado.

"O mais difícil é saber o que cortarUm filme é algo completamente diferente de um livro, tem outras necessidades e cumpre outros propósitos. É preciso aprender a abrir mão de algumas coisas e adicionar outras. Quando o material-base é de outra pessoa, que eu já tive a função de adaptar, é muito mais fácil de cortar coisas.

Quando se é o autor, é o processo de entender que um filme precisa de elementos diferentes para ser bom, e então partir na busca desses elementos incríveis. Tento levar meu melhor para a produção de um filme, e aí essas outras pessoas também dão seu melhor, e juntos criamos algo melhor que todos nós juntos."

Tom Holland e Daisy Ridley durante o filme Mundo em Caos
Foto: Divulgação

Entre o elenco, além de Tom Holland e Daisy Ridley como o casal protagonista, outros nomes de peso estão confirmados: Mads Mikkelsen (Hannibal), Cynthia Erivo (The Outsider), David Oyelowo (Selma) e Nick Jonas (Jumanji).

Ness ainda revela que não é o responsável pela escalação do elenco, ao contrário do que muitos fãs pensam:

"É engraçado que os fãs na internet acham que os autores são os responsáveis pela escalação do elenco, mas realmente não sou. Você mira lá em cima e, de vez em quando, dá sorte de receber alguém bom, e fomos muito sortudos aqui. Sério, o resultado final é incrível, eu continuo me beliscando aqui. Eu adoraria dizer que foi tudo minha ideia, mas foi o estúdio, o diretor e os roteiristas. Me sinto um autor bastante sortudo."

Mundo em Caos chega aos cinemas em 2021.

E você, ficou animado com filme? Pelo trailer, temos certeza de que será incrível, não é mesmo? Compartilhe essa novidade com aquele amigo que é fã do Tom ou da Daisy!

E não deixe de acompanhar o Cinema10 para mais notícias sobre o universo cinematográfico.

Por Gabriela Boretti 

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!