Negação: trailer mostra Rachel Weisz tentando provar a existência do Holocausto

Publicada em 16/02/2017

Comente



Rachel Weisz e a escritora Deborah E. Lipstadt

O filme Negação, com Rachel Weisz no papel principal, chega aos cinemas brasileiros dia 9 de março contando uma história quase inacreditável e real: a autora Deborah E. Lipstadt enfrentou uma árdua batalha em um tribunal tendo que provar que o Holocausto aconteceu mesmo.

A autora publicou em 1993 o livro Denying the Holocaust, no qual ela analisa o crescente movimento de opinião pública que nega a existência do Holocausto durante a Segunda Guerra Mundial. 

Após a publicação, a autora foi processada na Inglaterra por difamação. E, segundo a lei naquele país, cabe ao acusado provar sua inocência, não ao acusador provar a culpa. Daí a história retratada no filme: a autora teve que se provar inocente da acusação de difamação reunindo provas de um dos maiores massacres realizados na história da humanidade.

O Holocausto matou pelo menos 6 milhões de judeus durante a ocupação nazista na Europa, na Segunda Guerra Mundial - 1 milhão deles nos campos de concentração que a Alemanha espalhou pelo continente.  

No elenco, além de Weisz, Timothy Spall  e Tom Wilkinson intepretam o historiador que a processa e o advogado que a defende, respectivamente. Confira o trailer da produção, que ainda não tem data para chegar ao Brasil.

 

 

 

Saiba mais sobre Negação ou confira nossa seção sobre filmes sobre o Holocausto

Por Fabíola Cunha

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!