Netflix assina parceria com Studio Dragon para produções coreanas

Publicada em 21/11/2019

Comente


Netflix assina parceria com Studio Dragon para produções coreanas
Foto: Divulgação/CJ ENM

A Netflix está trazendo cada vez mais conteúdos sul-coreanos à plataforma, e uma nova parceria assinada com a CJ ENM e sua subsidiária, Studio Dragon, prometem ainda mais lançamentos. 

Foi divulgado nesta quinta-feira (31) que foi assinado um contrato de três anos entre as empresas, que visa a criação de novas produções coreanas para o selo Original Netflix. A parceria terá início em 2020. 

Nos últimos anos, a Netflix já tem trabalhado com produtos licenciados pelo Studio Dragon, transmitindo globalmente em sua plataforma dramas como Stranger, Memories of the Alhambra, Romance is a Bonus Book, Arthdal Chronicles e Mr. Sunshine.

Além de novos conteúdos, a parceria também pode significar que dramas coreanos mais antigos do estúdio também sejam globalmente distribuídos pela Netflix, como Goblin, Voice, Search: WWW e Because This is My First Life, muitos destes que já estão disponíveis na Netflix de outros países, mas ainda não chegaram ao Brasil. 

Choi Jin Hee, CEO do Studio Dragon, diz em comunicado à imprensa: "O anúncio de hoje espera que a produção de histórias e conteúdo da Coréia do Sul seja mais amada em todo o mundo. O Studio Dragon se esforçará para se tornar um grande estúdio global."

Também foi anunciado que a CJ ENM se reserva o direito de vender até 4,99% de suas ações do Studio Dragon para a Netflix. Nada foi decidido até o momento.

Por Karoline Póss

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!