O clássico Scarface, imortalizado na atuação de Al Pacino, ganhará "remake"

Publicada em 22/09/2011 às 11:08

Comente

Já se tornou palhaçada (e peço desculpas pela exaltação). Remakes seguidos de remakes e, agora, de acordo com o site especializado Deadline, a Universal Pictures está preparando um remake do clássico Scarface, imortalizado por Al Pacino (As Duas Faces da Lei, Anti-Heróis) em 1983.

Ainda segundo o site, a Universal se expressou afirmando que não considera esse futuro trabalho um remake e nem uma continuação. A pretenção é redigir uma nova história mantendo o básico da versão clássica (de 1983) e da pouco conhecida (de 1932). Para isso, reuniões com vários roteiristas já estavam sendo realizadas.

No filme de 1932, o diretor Howard Hanks (Rio Lobo) contou a história de um protagonista (Paul Muni, de Eu e o Sr. Satã) que se tornava rei do crime de Chicago. Na versão imortalizada por Al Pacino, Tony Montana, um cubano criminoso, assumia as rédeas do narcotráfico de Miami.

A produção será de Marc Shmuger (Morte no Inverno) e Martin Bregman (Pluto Nash, Carolina). Ambos produziram a versão de 1983, que teve roteiro de Oliver Stone (Um Domingo Qualquer) e direção de Brian De Palma (Guerra sem Cortes).

Logo farão uma nova versão para Cidadão Kane, O Poderoso Chefão e, quando menos esperarmos, O Rei Leão em animação computadorizada (tenho absolutamente nada contra o relançamento dessa obra-prima da Disney em 3D).

Já pariram uma bomba com o remake de Psicose...

Só digo mais uma frase à Universal: "Say hello to my little friend!"

Por Sihan Felix - @sihanfelix

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!