O Instituto: Novo livro de Stephen King vai virar série

Publicada em 13/09/2019 às 16:19

Comente

O Instituto: Novo livro de Stephen King vai virar série
Foto: Divulgação/Suma

The Institute (O Instituto), novo livro de Stephen King, chegou às livrarias dos Estados Unidos somente na última terça-feira, 10, mas já está programado para ganhar uma adaptação seriada.

A obra será adaptada para a TV por David E. Kelly e Jack Bender, os mesmos por trás da versão audiovisual de Mr. Mercedes, outro livro de King, mas ainda não há uma emissora definida.

A informação é da The Hollywood Reporter, que confirma ainda que a produção será de responsabilidade da Spyglass Media Group. Sem muitas informações até o momento, é difícil prever uma data de estreia. 

O Instituto conta a história de Luke, um garoto de apenas 12 anos que é sequestrado por um grupo de invasores que tirou a vida de seus pais. Luke acorda no Instituto, uma cópia perfeita do seu quarto, exceto pela falta de janelas. No lugar, conhece outras crianças com talentos especiais e histórias semelhantes a sua, todas sequestradas para terem seus poderes extraídos. Fugir é a única solução, mas ninguém conseguiu realiza-lo - ao menos até o momento.

No Brasil, o livro traduzido será lanaçdo no dia 20 de setembro, pela Editora Suma, selo da Companhia das Letras que tem se dedicado à publicação de toda a obra literária de King nos últimos anos.

Conheça outros projetos de Stephen King no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!