O Matemático: assista ao trailer do dramático filme baseado em historia real

Publicada em 13/08/2021 às 07:35

Comente

O Matemático: assista ao trailer do dramático filme ambientado na Segunda Guerra
Foto: Divulgação/A2 Filmes

Ambientado na Segunda Guerra Mundial, está prestes a estrear um novo filme alemão/polonês/britânico de drama: O Matemático (Adventures of a Mathematician). O filme conta a história real de Stanis?aw Ulam, matemático polaco que trabalhou na criação de uma bomba nuclear. 

Dirigido por Thorsten 'Thor' Klein e estrelado por Philippe Tlokinski, Esther Garrel, Sam Keeley, Joel Basman, Fabian Kociecki, Ryan Gage, Sabin Tambrea e Mateusz Wieclawek, o longa teve seu trailer oficial divulgado ontem (12) pela A2 Filmes.

Assista ao vídeo logo abaixo:

Sinopse: Cambridge, EUA, 1942. Stan Ulam é um talentoso matemático judeu polonês de 30 anos, um bon vivant bonito que é rápido com uma piada. A vida de Stan se complica quando ele perde sua bolsa em Harvard, mas seu melhor amigo, o gênio húngaro Johnny von Neumann, rapidamente lhe oferece um emprego misterioso que o leva ao Novo México. Stan se muda para Los Alamos com Françoise, uma mulher francesa que ele conhece e se casa após um romance turbulento. Cercado por jovens cientistas imigrantes excêntricos e carismáticos, Stan começa um trabalho ultrassecreto em uma bomba nuclear que pode explodir o mundo inteiro. Enquanto tenta desesperadamente ajudar sua irmã a fugir da Polônia ocupada pelos nazistas, Stan se junta a Johnny para criar o primeiro computador que dá origem à era digital, enquanto a Europa explode em chamas.

Conheça mais filmes sobre a Segunda Guerra Mundial aqui no Cinema10.

Por Karoline Machado Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!