O novo Coringa é o antigo Robin? Teoria de fã faz sucesso no Reddit

Publicada em 17/07/2015 às 19:57

Comente

Uma publicação de um fã ganhou sucesso no Reddit após trazer uma teoria revelando a real identidade do novo Coringa, que será interpretado por Jared Leto, em Esquadrão Suicida.

Apresentando alguns indícios a partir das histórias da DC Comics, do trailer de Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, e a imagem de Jared Leto como Coringa, o usuário "Jason-G169" afirmou que o novo coringa seria Jason Todd, o antigo Robin.

Dentre os indícios apontados no Reddit estariam na interpretação das tatuagens do vilão. A primeira delas seria o "J" no rosto, que é próxima da cicatriz carregada por Jason Todd, e que pode ser confirmada no jogo Batman: Arkham Knight.
 
 
Uma outra tatuagem, localizada no braço direito do Coringa, seriam as ásas de um pássaro, em referência ao Robin (que também é o nome de uma raça de pássaro).
 
Além disso, os dentes de aço seriam devido ao espancamento sofrido por Jason Todd pelo Coringa original com um pé-de-cabra.
 
A publicação também conta com algumas pistas do filme Batman vs. Superman: A Origem da Justiça. Em uma das cenas, Ben Affleck abre um jornal escrito "você deixou sua família morrer", e em outra está o terno do Robin de Jason Todd escrito "a piada está em você, Batman" (the joke's on you Batman). Jason Todd teria sido morto pelo Coringa original, e Batman não conseguiu ajudá-lo, e o destino do antigo Robin seria a de se tornar o vilão Coringa (ou "Joker").
 
 
Houve rumores de que a cena em que o Coringa original mata o Robin Jason Todd seria exibida em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, mas nada se confirmou se a cena seria gravada com Jared Leto.
 

Entenda a história:

Nas histórias da DC Comics, Jason Todd foi um dos que viveu Robin, sucedendo Dick Grayson, a primeira versão do ajudante do Homem Morcego (que deixou a batcaverna para se transformar no "Asa Noturna"). 
 
Ocorre que Jason Todd não era popular entre os fãs, que pediram para retirá-lo dos quadrinhos e que a história seguisse a cronologia dada por Frank Miller (um dos escritores). Assim, o novo Robin acabou sendo assassinado pelo Coringa no episódio conhecido como "Uma Morte em Família", e Batman teria falhado em salvar o seu pupilo.
 
Tempos mais tarde, descobriu-se que Jason Todd não teria morrido, e retornou na figura do anti-herói "Capuz Vermelho".
 

A história do Capuz Vermelho:

Sabe-se que "Capuz Vermelho" (Red Hood) foi o codinome utilizado por dois vilões: o primeiro surge na história "The Man Behind a Red Hood", ao qual nunca se descobriu a identidade, e o outro surge em "Batman: Under the Hood", e este seria Jason Todd.
 
Com retorno de Jason Todd como Capuz Vermelho, o então anti-herói busca se vingar do Coringa, espancando o vilão (da mesma forma que teria feito consigo) e o sequestrando para que Batman vingue sua suposta morte, o que acaba não acontecendo. Enfurecido, Capuz Vermelho decide matar o Coringa, mas acaba sendo interrompido por uma explosão. A partir de então não se teve mais notícias de Jason Todd, embora houvessem rumores de que ele poderia ter se transformado no Coringa.
 

Contradições:

Apesar de instigante a teoria, algumas questões não são claramente definidas em relação à história de Jason Todd e Coringa.
 
O escritor Bill Finger indicou que o Coringa seria um dos homens que utilizou o Capuz Vermelho em "The Man Behind a Red Hood". Na história, um sujeito decidiu roubar uma fábrica química utilizando um grande capuz vermelho e, ao tentar escapar de Batman e Robin, acaba caindo em um tonel de produtos químicos, deixando seu cabelo verde, a pele branca e os lábios vermelhos. Estes fatos também são contados por Alan Moore em "The Killing Joke" (A Piada Mortal), o quadrinho clássico que conta a história da origem do Coringa.
 
A referência a "The Killing Joke" pode ser vista em dois momentos. Primeiro é a imagem de Jared Leto reproduzindo a capa do quadrinho "The Killing Joke":
 
 
Segundo, é a informação do filme "Batman: The Killing Joke", a ser exibido em 2016, conforme informações da DC Comics no evento Comic-Con deste ano.
 
 
Assim, o Coringa original seria o primeiro Capuz Vermelho (conforme "The Man Behind a Red Hood" e "The Killing Joke"), enquanto que Jason Todd foi o segundo Capuz Vermelho (em "Batman: Under the Hood").
 
Mas por que o Coringa de Jared Leto é tão diferente dos demais? O que teria acontecido com Jason Todd na explosão com o Coringa original? Jared Leto estará em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, na cena que espanca Jason Todd?
 
Parece que alguém descobriu um grande segredo ou deu apenas um nó na cabeça!
 
Por Rosa Felix

 

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!