Os Beatles ganharão um documentário feito por Peter Jackson, diretor de O Senhor dos Anéis

Publicada em 21/12/2020 às 14:36

Comente

Capa do álbum Let it Be dos Beatles
Foto: Divulgação

O diretor Peter Jackson, da franquia O Senhor dos Anéis, irá dirigir um documentário sobre os Beatles. O longa trará mais detalhes sobre a criação do álbum "Let It Be", de 1970.

O grupo britânico mundialmente conhecido como The Fab Four é composto por Paul McCartneyGeorge HarrisonJohn Lennon e Ringo Starr.

O longa dos Beatles será editado a partir das 55 horas de filmagem das sessões de gravação do álbum. As imagens foram gravadas entre os dias 2 e 31 de janeiro de 1969 e são inéditas para o público.

A ideia primária era transformar essas gravações em um especial de televisão. Contudo, devido à grande importância do disco, por ser o último do grupo, fez com que os empresários pensassem em outra saída. Surgiu então a ideia de um documentário.

Peter Jackson no set de O Senhor dos Anéis
Foto: Divulgação


Peter Jackson irá, além de dirigir, produzir o longa ao lado da Apple Corps. Veja a declaração completa do cineasta sobre o projeto: 

"As 55 horas de imagens inéditas e 140 horas de áudio disponibilizadas para nós garantem que este filme será a melhor experiência para os fãs dos Beatles. É como uma máquina do tempo que nos transporta de volta a 1969 e nos sentamos no estúdio vendo esses quatro amigos fazerem ótimas músicas juntos. Michael Lindsay-Hogg filmou 18 meses antes da banda separar, é simplesmente um incrível tesouro histórico. Claro, há momentos de drama, mas nenhuma das discórdias com as quais este projeto tem sido associado há muito tempo. Assistir John, Paul, George e Ringo trabalhando juntos, criando músicas clássicas do zero, não é apenas fascinante, é engraçado, edificante e surpreendentemente íntimo. Estou muito feliz e honrado por ter sido encarregado desta filmagem notável. Fazer o filme será uma pura alegria!"

Capa do disco Abbey Road dos Beatles
Foto: Divulgação


O documentário contará também com o apoio dos ex-beatles Paul McCartney e Ringo Starr, bem como das viúvas de John Lennon e George Harrison, Yoko Ono e Olivia Harrison.

Recentemente, Jackson revelou algumas gravações do documentário, mas fez questão de deixar claro que não se trata de um trailer e sim de uma pequena amostra das longas horas de filmagem que possuem, para que o público tenha uma ideia do que o filme se trata. Ele disse:

"Tenho esperança que isto colocará um sorriso em seus rostos nestes tempos difíceis."

Ainda não há previsão de lançamento do documentário, que segue sem título. Ele estava inicialmente marcado para estrear em 2020, mas a produção precisou ser adiada por conta da pandemia do coronavírus, assim como muitas outras produções. 

Enquanto isso, confira abaixo a prévia do documentário:

Se você é fã do trabalho de Peter Jackson, confira aqui no Cinema10 tudo sobre o diretor.

Por Gabriela Boretti

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!