Oscar 2021: Cerimônia será produzida por Steven Soderbergh, diretor de Contágio

Publicada em 10/12/2020 às 06:00

Comente

Imagem das estátuas do Oscar
Foto: Divulgação/ Oscar

A cerimônia do Oscar 2021, que dá prêmios aos mais importantes filmes, cineastas e artistas da indústria cinematográfica, será produzida por Steven Soderbergh, diretor do filme Contágio.

Isto porque o diretor esteve em alta esse ano nas buscas, devido ao seu filme que tem como tema a pandemia, com muitas semelhanças ao que estamos vivendo por conta do novo coronavírus. Mas o cineasta não estará sozinho. Ao lado dele, estarão o diretor canadense Jesse Collins e a produtora Stacey Sher, de Django Livre

Segundo informações, a Academia pretende realizar sua 93ª edição de forma presencial, porém esta será com certeza uma das edições mais difíceis a se realizar, já que vai pegar um mundo ainda em meio a pandemia de Covid.

Segundo David Rubin, presidente da Academia: "O próximo Oscar é a ocasião perfeita para inovação e para repensar as possibilidades da premiação. A Academia está animada para trabalhar com eles para realizar um evento que reflita o amor mundial pelos filmes e como eles nos conectam e nos divertem quando mais precisamos deles."

Collins, Sher e Soderbergh também compartilharam uma declaração conjunta: "Estamos emocionados e apavorados em igual medida. Por causa da situação extraordinária em que estamos todos, há uma oportunidade de focar nos filmes e nas pessoas que os fazem de uma nova maneira, e esperamos criar um programa que realmente SE PARECE com os filmes que todos amamos."

É bom relembrar que a premiação do Emmy foi um evento híbrido. Isto é, o evento contou com alguns momentos presenciais com o apresentador Jimmy Kimmel e a maioria dos indicados assistindo ao show em casa. Os apresentadores do Oscar ainda não foram divulgados, mas o dia do anúncio das indicações do Oscar 2021 já está marcado e ocorrerá no dia 15 de março. O evento, por sua vez, acontecerá no dia 25 de abril de 2021

Cena do filme Contágio
Foto: Divulgação 

Contágio é um o filme de 2011 que recentemente virou fenômeno de busca na internet e em canais de streamings, pois tem uma história muito parecida com a da pandemia da Covid-19, com um vírus letal de gripe que se espalha pela contaminação do ar e pelo contato com locais contaminados, além de mostrar todo o isolamento, estocagem de comida, hospitais lotados, o pânico da população e a busca pela vacina. Bem semelhante, não é?

Confira o trailer do longa abaixo:

Saiba tudo sobre o Oscar aqui Cinema10 e continue ligado no nosso site para mais notícias sobre filmes e séries. 

Por Gabriela Boretti

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!