Ponyo finalmente estreia na China, 12 anos após seu lançamento

Publicada em 06/01/2021 às 07:01

Comente

Ponyo finalmente estreia na China, 12 anos após seu lançamento
Foto: Divulgação/Studio Ghibli

Ponyo - Uma Amizade que Veio do Mar é um dos filmes mais populares do Studio Ghibli, mas infelizmente uma parte do mundo ainda não conhecia essa obra de arte do cinema animado.

Embora o filme tenha sido lançado em 2008 no Japão e só chegado às sessões brasileiras um pouco mais tarde, em 2010, o projeto dirigido por Hayao Miyazaki só foi lançado na China na semana passada, com estreia no dia 31 de dezembro de 2020.

O motivo de tanta demora são as divergências políticas entre os dois países, que possuem um histórico bastante vasto de atritos que, até hoje, refletem na forma como trabalham suas importações e exportações.

Novas políticas estão sendo trabalhadas entre o Japão e a China e, nos últimos dois anos, isso se tornou visível nos cinemas com o aumento de produções japonesas chegando às salas chinesas, incluindo lançamentos e alguns clássicos.

Meu Amigo Totoro, de 1998, chegou aos cinemas da China somente em 2018, enquanto A Viagem de Chihiro foi lançado em 2019. Mais filmes do Studio Ghibli devem ser exibidos nos cinemas chineses ao longo dos próximos anos. 

Relembre o trailer de Ponyo - Uma Amizade que Veio do Mar:

Sinopse: Sosuke encontra um peixe vermelho preso num frasco de doce e dá a ele o nome de Ponyo, prometendo protegê-lo para sempre. Só que o pai de Ponyo, um feiticeiro que vive no fundo do mar, quer forçar que a pequena peixinha volte aos mares, ainda que ela esteja decidida a tornar-se humana e por isso tenha subido à superfície. Ponyo foge, mas acidentalmente espalha uma poção mágica pelo oceano e ondas gigantes ameaçam inundar a aldeia de Sosuke, tal como a vida do garoto.  

Leia tambémStudio Ghibli: Os 10 melhores filmes do estúdio para ver na Netflix

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!