Por que a Disney não pode usar a palavra Marvel nos parques?

Publicada em 11/04/2018 às 03:25

Comente

Nos últimos anos a Disney tem feito alguns esforços para introduzir alguns personagens do Universo Cinematográfico da Marvel em seus parques, assim como produtos a serem vendidos na Disneylândia. Uma parte exclusiva da MCU está sendo construída no Californa Adventure Park, em Anahein, mas há um pequeno detalhe a ser considerado:  eles não podem incluir a palavra "Marvel" em seus parques.

Isso porque ainda que a Disney tenha comparado a Marvel Entertainment em 2009, os direitos dos personagens não foram transferidos na compra: se quiser ver o Homem-Aranha, precisará ir aos parques da Universal Studios. Em dados apurados pelo LA Times, o acordo entre as duas empresas diz que personagens não usados pela Universal, como o Senhor das Estrelas, podem fazer parte dos parques da Disney, mas mesmo assim haverão algumas limitações, como só poderem ser usados ao leste do rio Mississippi - o que explica o novo parque estar sendo construido ao oeste. A palavra "Marvel" também está barrada dos parques temáticos e não poderá ser usada.

Enquanto os parques da Universal na Flórida exibem personagens como Capitão AméricaHulk, a Disney sequer pode utilizar uma imagem de Os Vingadores em seus parques. Este contrato está em vigor desde 1994, com termos perpétuos enquanto durarem os acordos, portanto, sem previsão de alteração.

Conheça mais filmes da Disney ou sobre super-heróis em nossas listas.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!