Rio, Eu Te Amo: Arquidiocese do Rio libera imagem do Cristo Redentor

Publicada em 22/07/2014

Comente


Há algum tempo, a Arquidiocese do Rio, por meio de sua assessoria de imprensa, comunicou aos envolvidos no filme Rio, Eu Te Amo que a imagem do Cristo Redentor não poderia ser utilizada no filme.  O comunicado informava que algumas cenas do filme eram "ofensivas à imagem do Cristo e, consequentemente, à casa dos católicos." A imagem aparece na cena dirigida por José Padilha e estrelada por Wagner Moura, intitulada Inútil Paisagem.
 
No entanto, a última informação é a de que a Arquidiocese voltou atrás. A imagem poderá ser utilizada e a cena não vai mais ser cortada do longa. Uma boa notícias para os fãs de MouraPadilha e da franquia Cities of Love, que já conta com Paris, Te Amo e Nova York, Eu Te Amo.
 
A assessoria do filme divulgou comunicado afirmando que "o episódio não visou interesse religioso no trato à imagem do Cristo Redentor, portanto não houve desrespeito ao Cristo ou à religião católica".
 
Rio, Eu Te Amo conta com 10 histórias, mesclando artistas nacionais e internacionais, como os cineastas  Fernando Meirelles, Carlos Saldanha, Nadine Labaki e Andrucha Waddington e os atores Rodrigo SantoroBruna Linzmeyer, Roberta Rodrigues, Tonico PereiraFernanda Montenegro, Cláudia Abreu, Márcio Garcia, John Turturro, Harvey Keitel, Vincent Cassel, Emily Mortime e Jason Isaacs.
 
O longa estreia nos cinemas nacionais em 11 de setembro de 2014. 
Saiba mais sobre o filme Rio, Eu Te Amo. Veja também nossa lista de filmes de romance.
 
Por Rosa Felix

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!