Saiba mais sobre Timmy Failure: Mistakes Were Made, novo filme da Disney+

Publicada em 13/02/2020 às 12:59

Comente

Saiba mais sobre Timmy Failure: Mistakes Were Made, novo filme do Disney+
Foto: Divulgação/Disney+

Escrita por Stephen Pastis, a série de livros infantis Timmy Failure é um grande sucesso. Com um total de sete volumes lançados entre os anos de 2013 e 2018 e uma legião de leitores e fãs em todo o mundo, chegou a hora da narrativa ganhar seu próprio live-action, e quem assume a adaptação é a Disney+. 

Pastis está envolvido no desenvolvimento do filme para a plataforma de streaming: o próprio autor entra no projeto como roteirista e co-produtor, trabalhando ao lado de Tom McCarthy que, por sua vez, abraça a direção da adaptação de Timmy Failure.

Em entrevista ao Comic Book, o escritor da saga revela: 

"Se você é o autor do livro, quase nunca estará envolvido no filme, especialmente se nunca o escreveu [um roteiro] antes. A razão pela qual eles não querem o escritor na sala quando você adapta [um livro] é porque o escritor pode ser precioso demais em relação ao trabalho deles e isso só vai atrapalhar."

"Eu disse a Tom no primeiro dia: 'Não vou ser assim. Se você quiser mudar alguma coisa, e eu achar engraçado ou bom, eu topo. A única coisa que vou fazer é garantir que Timmy retenha sua voz, porque essa voz está na minha cabeça.' e ele aceitou”, continua o autor.

Revela, ainda, que a relação de confiança entre roteirista-diretor foi essencial: "Essa foi a generosidade de Tom dizendo: 'Sim, você pode escrever comigo', confiando em mim com uma cena, a princípio. Então isso progrediu, e dois anos depois, cada uma dessas cenas é feita por nós dois. Então, sem a confiança dele, isso não aconteceria. Eu precisava disso em primeiro lugar."

Assista ao trailer oficial de Timmy Failure: Mistakes Were Made:

Na trama, um garoto de onze anos acredita ser o melhor detetive da cidade e administra a gêncial Total Failures com seu melhor amigo, um urso polar imaginário. Quem interpreta o protagonista é Winslow Fegley.

O filme foi oficialmente lançado para a Disney+ em 07 de fevereiro e já está disponível para os assinantes da plataforma. A plataforma segue indisponível no Brasil.

Saiba mais sobre Timmy Failure: Mistakes Were Made, novo filme do Disney+
Foto: Divulgação/Disney+

Enquanto isso, aproveite para conhecer outros filmes infantis no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!