Save Ralph: curta-metragem luta contra testes em animais, assista e compartilhe

Publicada em 21/04/2021

Comente

Save Ralph: curta-metragem luta contra testes em animais, assista e compartilhe
Foto: Divulgação/The Humane Society of the United States

Há poucos dias foi divulgado o curta-metravem Save Ralph (Salve o Ralph, em português), cuja mensagem colabora com a luta contra os testes em animais, o que ainda é muito utilizado principalmente no mercado de cosméticos. 

Nos Estados Unidos, Taika Waititi dubla o personagem protagonista, Ralph, coelho porta-voz da campanha lançada pelo The Humane Society of United States. O curta-metragem também ganhou uma versão brasileira, desta vez com Rodrigo Santoro dublando. 

Confira abaixo na versão brasileira:

Ou, se preferir, no original em inglês:

A decrição do vídeo traz mais detalhes sobre a campanha que, nas redes sociais, ganha alcance pela hashtag #SaveRalph.

Apresentamos Ralph, o coelho porta-voz da campanha global para proibir os testes de cosméticos em animais. #SaveRalph??? é um poderoso curta-metragem de animação em stop-motion produzido pela Humane Society International e que conta com um elenco internacional de estrelas incluindo Taika Waititi, Ricky Gervais, Zac Efron, Olivia Munn, Pom Klementieff, Denis Villeneuve, George Lopez e Tricia Helfer. https://hsi.global/SaveRalph?

Save Ralph apresenta um coelho sendo entrevistado para um documentário em sua rotina diária como “cobaia” em um laboratório. Taika Waititi, ganhador do Oscar, empresta sua voz a esse personagem, que no Brasil ganha vida pela dublagem de Rodrigo Santoro. A campanha #SaveRalph?? da HSI aborda a crueldade dos testes em animais de forma original e inesperada – usando a história de um coelho para trazer à tona a situação de incontáveis ??coelhos e outros animais nos laboratórios em todo o mundo. Apesar de Ralph ser uma animação, percebe-se no curta-metragem que o sofrimento causado pelos testes está longe de ser inventado. Como Spencer Susser, o diretor da Save Ralph, diz: “É muito importante que Ralph pareça real porque ele representa os incontáveis ??animais reais que sofrem todos os dias”. Susser, conhecido por seu filme Hesher, faz parte da lista de celebridades e influenciadores que colaboraram com a Humane Society International na produção de Save Ralph. O produtor Jeff Vespa (Voices of Parkland) se juntou ao estúdio Arch Model, do proeminente criador de marionetes Andy Gent (Ilha dos Cães, The Grand Budapest Hotel), na produção. https://hsi.global/SaveRalph

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!