Sequência de Maze Runner é adiada indefinidamente devido à saúde de ator

Publicada em 30/04/2016 às 12:39

Comente


Dylan O'Brien, protagonista da franquia

A 20th Century Fox anunciou que as filmes de Maze Runner - A Cura Mortal estão suspensas indefinidamente, devido aos ferimentos sofridos pelo ator protagonista Dylan O'Brien em um acidente nas filmagens. A princípio o trabalho seria retomado dia 9 de maio, mas a gravidade dos ferimentos e a delicada recuperação do ator obrigaram a produção a parar completamente. 

O'Brien, de apenas 24 anos, estava filmando uma cena com carros em movimentos quando caiu de um veículo e foi atropelado por outro. O ator sofreu concussão cerebral, fraturas no rosto e lacerações diversas. 

O primeiro filme, Maze Runner - Correr ou Morrer, arrecadou US$ 348 milhões nas bilheterias mundiais. O segundo, Maze Runner 2 - Prova de Fogo, faturou um pouco menos: US$ 312 milhões, o suficiente, no entanto, para que a Fox desse o sinal verde para o terceiro filme da franquia, que começou a ser rodado no começo deste ano, até o acidente com O'Brien.

A franquia é uma adaptação da série de livros e conta a história de Thomas, um jovem que acorda sem memória, em um futuro pós-apocalíptico, e une-se a um grupo de garotos que vivem em um labirinto para escapar e conquistar a liberdade. No segundo filme, o grupo enfrenta criaturas predadoras e, neste terceiro, Thomas iria enfrentar o personagem Cruel, responsável pelo Experimento Final. 

Todos os filmes da franquia são dirigidos por Wes Ball. Maze Runner - A Cura Mortal tinha estreia marcada para o dia 16 de fevereiro de 2017 no Brasil, mas com a suspensão das filmagens, todas as datas devem ser alteradas e posteriormente divulgadas. 

Veja o trailer do primeiro filme da franquia:

<p><iframe width="620" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/uriiz3G8ALw" frameborder="0" allowfullscreen></iframe></p>

Por Fabíola Cunha

Comentários (1)





Leonardo Ribeiro Macari comentou: Poxa, Ninguém tá mais comentando atualmente no Site? Meu comentário sobre a notícia é...To nem aí, nem ligo, pode acabar a franquia agora... 02/05/2016 | Responder