Sexta-feira 13 traz estreia de Zé do Caixão, nova série do canal Space

Publicada em 13/11/2015 às 07:00

Comente


Matheus Nachtergaele será Zé do Caixão: está preparado? (Foto: Divulgação)
 
Você, você... ou todos vocês!
 
Após cerca de um ano de espera, uma das mais aguardadas séries nacionais finalmente chegará em sua casa. A série Zé do Caixão, que será exibida pelo Space, é inspirado na vida e obra de José Mojica Marins, o nosso querido (e tenebroso) Zé do Caixão.
 
Sucesso entre as décadas de 60 a 80, Zé do Caixão tornou-se um ícone do terror brasileiro. Os mais velhos e mais novos certamente conhecem o sujeito todo vestido de preto, com capa e chapéu, e unhas quase maiores do que seus próprios dedos.
 
O papel de Zé do Caixão será feito pelo inconfundível Matheus Nachtergaele, que praticamente 'incorporou' o Mojica nas fotos de divulgação da série.
 
A série não focará apenas no personagem Zé do Caixão, mas principalmente na figura de José Mojica Marins, traçando um paralelo entre sua vida pessoal e suas produções. Com 6 episódios, cada um deles será focado em uma das principais obras do ator e cineasta, incluindo o clássico À Meia-Noite Levarei sua Alma, de 1963.
 
No elenco também estarão Felipe Solari, Maria Helena Chira, Dirce Morais, Anamaria Barreto e Walter Breda.
 
Um dos roteiristas será de André Barcinski, que também é coautor do livro 'Mojica,' Maldito – A vida e o cinema de José Mojica Marins, o Zé do Caixão', lançado em 1998. Será uma ótima oportunidade para conhecer detalhes desta figura tão icônica do cinema nacional!
 
Então, antes que à meia-noite o Zé do Caixão levem sua alma, não deixem de conferir a estreia no canal Space, nesta sexta-feira, 13, às 22h30 (e reprisado no domingo, às 23h).
Saiba mais sobre a série Zé do Caixão.
 
Por Rosa Felix

 

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!