Star Wars IX contrata uma diretora mulher pela primeira vez na franquia

Publicada em 19/04/2018 às 01:49

Comente

A franquia Star Wars continua a expandir seus conteúdos pela galáxia muito, muito distante, e agora expandirá sua representatividade: até o momento, todos os filmes foram dirigidos por homens brancos, mas quem está por trás das câmeras na produção do episódio IX ao lado de J. J. Abrams é uma mulher negra, Victoria Mahoney, pioneira no universo de Star Wars.

Quem revelou a notícia foi Ava DuVernay, de Uma Dobra no Tempo (2018):

"Feliz por compartilhar esta notícia histórica. Uma mulher negra dirigindo histórias em uma galáxia muito distante. Diretor da primeira unidade J.J. Abrams Diretor da segunda unidade, Victoria Mahoney."

Curiosamente, Ava DuVernay realmente colocou Victoria Mahoney no radar da Disney. Mahoney agradece:

"Obrigada Ava DuVernay por colocar meu nome no chapéu de Star Wars/LucasFilm. Obrigada J.J. Abrams por me convidar em seu passeio feroz. Este é para os isolados que sonham alto em pequenos cantos da Terra. #Queaforçaestejacomvocê"

O papel de Ava DuVernay em ajudar Victoria Mahoney a ser contratada para o Episódio IX é particularmente poderoso, considerando quantas barreiras DuVernay derrubou a si mesma. Ela fez história pela primeira vez pensou em seu trabalho em Selma, sendo a primeira diretora negra a ser indicada ao Globo de Ouro, assim como a primeira diretora negra a ter um filme indicado ao Oscar de Melhor Filme. Tornou-se ainda a primeira mulher negra a dirigir um filme live-action de orçamento superior a US $ 100 milhões. 

Star Wars IX chegará em dezembro de 2019.

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!