Star Wars: presidente da Lucasfilm explica o que levou George Lucas a criar a trilogia prequel

Publicada em 10/05/2020 às 21:38

Comente

Star Wars: presidente da Lucasfilm explica o que levou George Lucas a criar a trilogia prequel
Foto: Divulgação/Lucasfilm

George Lucas fez um excelente trabalho ao criar a trilogia original de Star Wars, que de fato revolucionou o cinema e a forma de consumir filmes. Após muito pensar, o cineasta acabou surgindo com a ideia para novos filmes, hoje conhecidos pelos fãs como Trilogia Prequel, que contam os acontecimentos anteriores aos filmes tradicionais.

Eles não foram tão bem recebidos pelo público na época de seu lançamento, embora hoje já conversem melhor com os fãs. Controversos, levaram Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, a explicar o porquê desses filmes existirem, conforme revela no segundo episódio de Disney Gallery: The Mandalorian, série documental atualmente em lançamento pela Disney+.

Ela diz:

"Eu estava por perto quando saíram os filmes que estavam entre [as trilogias de Guerra nas Estrelas], que são os filmes de Indiana Jones. Eu acho que ele [George Lucas] nunca parou de pensar se faria mais Star Wars, e o que aconteceu durante Indy foi que ele não estava dirigindo com os pés no chão. Ele não estava necessariamente ali, porque era um projeto principalmente de Steven [Spielberg]. Então, com alguém como George e alguém que é cineasta, eles ficam nervosos depois de um tempo por não poderem estar no chão contando histórias, fazendo filmes e exercendo seu amor por impulsionar a tecnologia, obviamente, estávamos fazendo uma certa quantia disso em cada um dos filmes de Indiana Jones, mas não era como em Guerra nas Estrelas, e acho que cada vez que desenvolvíamos a tecnologia, ao fazer esses filmes, ele conseguia o bug para começar a pensar sobre o que isso poderia significar para Guerra nas Estrelas."

Em resumo, o que Kennedy aponta é que, enquanto apoiava Steven Spielberg na criação de Indiana Jones, George Lucas acabou tendo muitas ideias e tecnologias que poderiam ser aplicadas na franquia Star Wars mas, como os filmes já estavam finalizados, acabou dedicando sua criatividade a criar uma nova história na qual pudesse desenvolver seus novos planos. 

Os filmes, lançados entre 1999 e 2005 nos cinemas, tiveram altas expectativas dos fãs, mas não as alcançaram e, por muitos anos, em especial o Episódio I: A Ameaça Fantasma, foram duramente criticados e só mais recentemente, com o lançamento da nova trilogia, é que começaram a ser aceitos entre os fãs mais tradicionais da saga. 

Leia mais sobre o sucesso de Star Wars no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!