Star Wars: primeiro filme era lançado há 43 anos

Publicada em 25/05/2020 às 16:06

Comente

Star Wars: primeiro filme era lançado há 43 anos
Foto: Divulgação/Lucasfilm

Em 25 de maio de 1977, há exatos 43 anos, acontecia Nos Estados Unidos a première de Guerra nas Estrelas (Star Wars), dando início a toda uma franquia que mudaria para sempre a história do cinema e da cultura pop.

Com sue título posteriormente mudado para Star Wars: Uma Nova Esperança, ou também conhecido como Episódio IV, foi o primeiro filme de uma trilogia que, décadas mais tarde, ganharia três filmes passados antes mesmo de seus acontecimentos, mostrando a origem do vilão Darth Vader, um dos nomes mais respeitados do gênero.

Relembre o trailer de Uma Nova Esperança logo abaixo:

A sinopse do filme ilustra a descrição do vídeo, conforme diz:

Dezenove anos após a formação do Império, Luke Skywalker entra na luta da Aliança Rebelde quando encontra Obi-Wan Kenobi, que viveu durante anos isolado no plante deserto de Tatooine. Obi-Wan inicia o treinamento Jedi de Luke quando Luke junta-se a ele em uma ousada missão para resgatar a bela Princesa Leia, líder dos Rebeldes, das garras de Darth Vader e do terrível Império.

Recentemente, em dezembro de 2019, a saga teve o lançamento de seu nono filme, o último de uma terceira trilogia, chamado A Ascensão Skywalker. Todos os filmes podem ser assistidos pelos fãs brasileiros na plataforma de streaming Amazon Prime Video, enquanto o acesso à Disney+ não é liberado por aqui.

Para comemorar o aniversário de 43 anos da franquia, leia mais sobre Star Wars no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!