Tim Burton queria Dwayne Johnson como Willy Wonka no remake de 2005

Publicada em 29/07/2020 às 13:11

Comente

Tim Burton queria Dwayne Johnson como Willy Wonka no remake de 2005
Foto: Divulgação/Universal Pictures

Tim Burton dirigiu o remake de 2005 de A Fantástica Fábrica de Chocolate (Charlie and the Chocolate Factory) e, embora Johnny Depp tenha entregue uma brilhante performance como Willy Wonka, nem sempre foi o ator pensado para o papel: Dwayne Johnson, também conhecido como The Rock, havia sido contatado para o filme.

Quem revela a informação é próprio astro que, nesta semana, foi a público em seu Instagram (@therock) com um vídeo dele assistindo ao filme original de 1971 em sua televisão. Um texto acompanha a publicação: 

“Então brilha uma boa ação, em um mundo cansado” 

Esta manhã, apresentei nossos bebês a um dos meus filmes favoritos de todos os tempos - Willy Wonka & the Chocolate Factory.
Eles adoraram e agora esperam que eu entregue uma sala cheia de chocolate e doces.
Esse será o meu próximo projeto
Um pouco de história interessante: No início dos anos 2000, o icônico diretor Tim Burton havia me considerado como Willy Wonka em seu remake, A Fantástica Fábrica de Chocolate.
Lembro-me de pensar: “Put* merd*, estou dentro!” 
Mas isso foi há muitos anos , quando ainda estava começando em Hollywood sem nenhuma base de força global de bilheteria ou qualquer experiência de atuação real para conseguir [o papel].
O papel, claro, foi para Johnny Depp, que naquela época era o maior astro do mundo.
O resto é história.
E na estrada eu fui.
O fato de Tim até me considerar (embora eu tenha certeza de que ele considerou por apenas 7 segundos) com certeza significou muito para mim, porque eu estava entrando no ramo [da atuação] sem ter ideia do que o futuro me esperava.
Eu sempre levanto um copo aos sonhos que não se realizaram, porque às vezes eles são as melhores coisas que nunca aconteceram.
#BigBrownBaldTattooedWonka

Felizmente o mundo deu voltas e, hoje, Dwayne Johnson é um dos atores mais populares do mundo e com toda a certeza passaria para as audições de Willy Wonka. Quem sabe em um futuro novo remake da franquia?

Enquanto isso não acontece, conheça mais filmes de Tim Burton no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!