Zetna Fuentes revela como foi dirigir Cursed: A Lenda do Lago

Publicada em 20/07/2020 às 12:15

Comente

Zetna Fuentes revela como foi dirigir Cursed: A Lenda do Lago
Foto: Divulgação/Netflix

Zetna Fuentes dirigiu alguns dos episódios de Cursed: A Lenda do Lago, além de ser a produtora executiva da mais nova série Original Netflix. Em entrevista recente ao portl CBR, comenta sobre o seu trabalho nesta releitura feminina da Lenda do Rei Arthur.

Em primeiro momento, revela como conheceu a série:

"Eu ouvi falar sobre Cursed através de um escritor com quem trabalhei com Ray Donovan, Bill Wheeler, que na verdade é irmão de Tom Wheeler. E Bill me enviou o roteiro e disse: "Meu irmão escreveu esse roteiro com Frank Miller. Gostaria de lê-lo?" e eu disse: "Sim, por favor! Absolutamente!", li o roteiro e achei que foi muito bem feito. Fiquei realmente impressionada com a história, pegando a Dama do Lago e fazendo dela a personagem central e, [com] Tom Wheeler e Frank Miller envolvidos, eu disse: "Por favor, inscreva-me!" [Risos]

O entrevistador relembra seu trabalho em iZombie e Jessica Jones, questionando-a sobre o tom mais fantasioso desta série em relação às produções anteriores, ao qual Fuentes responde:

"Cursed é definitivamente o projeto mais fantástico em que trabalhei. Eu amo que, como diretora de televisão episódica, eu entre em todos esses mundos diferentes e trabalhe em todos esses gêneros e tipos de narrativa. Essa é uma das minhas partes favoritas do trabalho. Então, eu não tinha feito nada nessa escala em um show de fantasia tão grande, e eu adorei. Eu estava tão animada para fazer isso, parecia uma maneira de me alongar e exercitar alguns músculos que eu realmente não tinha trabalhado antes, então foi uma oportunidade realmente emocionante."

Ela dirige os dois episódios iniciais, essenciais para prender a atenção do público, dar o tom da série e convencer o espectador de que a produção é boa, e não foi uma tarefa fácil para Fuentes:

"É um grande desafio e é um pouco esmagador no começo, antes de começar, porque você sente que está construindo um mundo e é um mundo de fantasia. Há tantas decisões em aberto e tantas que precisam ser tomadas e, penso, respiro fundo e começo a trabalhar como você trabalha em qualquer outra coisa. Você tem um ótimo roteiro e tenta encontrar as pistas no roteiro: sobre o que é realmente essa história? O que está dizendo, em termos de como ele quer ser explorado? O que é importante? E, para mim, quando você começa a explorar um script como esse, começa a ter ideias visualmente do que está na página."

Desenvolver a linguagem visual da série também foi um de seus trabalhos:

"Isso foi um pouco mais tarde no processo, o que foi realmente interessante. Acho que todo mundo a bordo queria ficar aberto para explorar algo novo e empolgante e, como Frank Miller criou este livro com Tom e criou a série, todos os envolvidos eram os maiores fãs de Frank Miller ou foram inspirados por ele e adoraram seu trabalho. estava realmente empolgado, a cada passo do caminho. Como estávamos prestando homenagem à estética de Frank? Como estávamos infundindo essa cena com algum estilo de Frank Miller? E assim todas essas conversas nos levariam a tomar decisões quando estávamos pensando em transições e o que poderíamos fazer, pensando na página e fazendo essas ilustrações. E as pessoas estavam fazendo um brainstorming e, uma vez que isso começou a rolar e começamos a ver as representações reais, pensamos que isso seria fantástico! [Risos]" 

Ela conclui: 

"Estou tão emocionada que criamos este mundo épico de fantasia que está saindo para o mundo. Que momento melhor para seguir a jornada dessa jovem enquanto luta contra seus opressores e tenta salvar seu povo. Eu acho que esse é o tipo de programa que eu gostaria de assistir agora e espero que o público goste e se divirta e queira saber o que acontece a seguir e aproveitar o passeio!"

Relembre o trailer da série:

Confira a sinopse da série:

Baseado no iminente livro de mesmo nome, Cursed é uma re-imaginação da lenda arturiana contada pelos olhos de Nimue, uma heroína adolescente com um presente misterioso que está destinado a se tornar a poderosa (e trágica) Senhora do Lago. Após a morte de sua mãe se junta a Arthur, um jovem mercenário, em uma missão para encontrar Merlin e entregar uma espada antiga. Ao longo de sua jornada, Nimue se tornará um símbolo de coragem e rebelião contra os terríveis Paladinos Vermelhos e seu cúmplice rei Uther.

A primeira temporada de Cursed - A Lenda do Lago já está disponível na Netflix desde a última sexta-feira, 17 de julho. 

Leia mais sobre Cursed - A Lenda do Lago no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!