Os Melhores Filmes Mudos

Procurando filmes mudos? Selecionamos uma lista com diversos títulos que abordam o tema. 

O cinema mudo foi o primeiro formato existente na indústria e reinou por cerca de três décadas. Devido à falta de tecnologia para realizar uma produção audiovisual, os filmes eram acompanhados apenas de trilhas sonoras não combinadas com as cenas.  

Até o fim dos anos 20 essa foi a única forma de cinema utilizada nos Estados Unidos. Já nos outros países, a tecnologia do áudio demorou ainda mais para chegar. Heranças que são sentidas até hoje, quando o maior problema do cinema brasileiro e de outros países emergentes ainda é o o som e seus ruídos e chiados, enquanto os obstáculos da imagem já foram superados há anos. 

Devido à falta de som, diálogos complexos e trilhas específicas, o cinema mudo pôde se focar muito mais na arte visual. Muitos críticos e cineastas são totalmente apaixonados pela década de 20 e acreditam que a indústria já atingia sua maturidade nessa época. 

Já na atuação, embora não houvesse diálogo, os diretores exigiam muitas expressões faciais e corporais de seus artistas. Muito inspirado no exagero visual do teatro, o cinema mudo se construiu com mimica e gestos que chamavam a atenção. 

Se você é um apaixonado por cinema, conhecer mais sobre os primórdios da sétima arte é um grande conhecimento. Filmes que marcaram a história para sempre e moldaram o mundo da arte. As melhores dicas você encontra aqui. 

Abaixo você encontra uma lista de Filmes sobre Mudos selecionados pelo Cinema10.

Encontrados 18 filmes.