Os Melhores Filmes sobre o Autismo

Procurando filmes sobre autismo? Selecionamos uma lista com títulos que abordam esse tema. 

O Transtorno do Espectro Autista, popularmente conhecido como autismo, é uma condição psiquiátrica do sistema nervoso que compromete a comunicação e habilidades sociais de um indivíduo em sociedade. Seus pensamentos são polarizados e não fazem as mediações para uma comunicação clara como a maioria das pessoas está acostumada. 

Muito diferente do introvertido, o autismo é uma condição crônica séria que exige diagnóstico médico e pode ser tratada com terapias comportamentais. Você sabia que o espectro se divide em três partes? O autismo leve, o moderado e o severo. Dentro do primeiro, as pessoas conseguem levar uma vida comum, mas no último, a maioria nunca aprende a articular a fala. 

No mundo ainda há julgamentos e falta de informação sobre o assunto, é por isso que a representatividade dos autistas no cinema é tão importante. Filmes que mostram a realidade e como é possível evoluir da sua própria maneira na convivência e aprendizado.

A maioria das pessoas nessa condição são extremamente inteligentes, porém gostam de trabalhar sozinhas e com total foco. Além disso, você sabia que o transtorno é 4 vezes mais comum no sexo masculino do que feminino?

Para entender melhor e dar espaço as pessoas que possuem autismo na sociedade, esses filmes cumprem um grande papel. Que tal assistir a essa lista e recomendar para os amigos depois? 

Abaixo você encontra uma lista de Filmes sobre Autismo selecionados pelo Cinema10.

Encontrados 5 filmes.