As Linhas Tortas de Deus

Poster do filme As Linhas Tortas de Deus
  • Los renglones torcidos de Dios

  • Data de Estreia: 09/12/2022
  • Gênero: Mistério

  • Duração: 154 min.
  • Origem: Espanha
  • Direção: Oriol Paulo
  • Roteiro: Guillem Clua , Lara Sendim , Oriol Paulo + ver todos
  • Distribuidor: Netflix
  • Classificação: 14 anos
  • Ano: 2022
Usuários (Média: 3)
Avaliar:
Quero Ver
Favorito Gostei Não Gostei Quero Ver Não Quero Ver

Envie também um comentário

* Comentários contendo qualquer tipo de palavrão, ofensa ou discriminação serão deletados e seu perfil bloqueado.
11 voto s
20 voto s
4 voto s
59 voto s
6 voto s

Sinopse

Na Espanha, Alice Gould (Bárbara Lennie) é uma detetive particular que está determinada a descobrir a verdade sobre a morte de um dos pacientes de um hospital psiquiátrico.

O caso misterioso parece se tratar de um assassinato e, para investigá-lo, ela decide inventar que sofre de paranoia para conseguir se internar na instituição, vivendo uma rotina em busca de pistas.

Curiosidades

  • O longa é um produto original da Netflix.
  • Baseado no livro de mesmo nome publicado em 1979 por Torcuato Luca de Tena.

Onde assistir As Linhas Tortas de Deus?

O filme está disponível em:
Netflix Netflix

Assistir Trailers e Comerciais

Imagens e Fotos

Veja também, no mesmo Gênero

Comentários (3)






Aficionado Cine comentou: "As Linhas Tortas de Deus" é apenas o 4º filme do ótimo diretor e roteirista Oriol Paulo, particularmente já creio que escreveu o seu nome na história do cinema, mesmo com poucos trabalhos até aqui… Oriol é um cineasta com início de carreira fenomenal, quebrando barreiras ao já se lançar no mundo cinematográfico em seu ápice, além de ser provavelmente o principal responsável a colocar o cinema europeu e de seu país, em um patamar acima dos demais.

Considero este filme uma obra menor da filmografia do Oriol Paulo, achei apenas bom, que corresponde às expectativas dos telespectadores e admiradores do cineasta, e dentro das características do diretor. Dessa vez, não achei o Oriol afiado e inspirado como em seus dois primeiros trabalhos ("O Corpo" e "Um Contratempo"). Nestes filmes ele conseguiu causar mais e surpreender mais, com um nível de genialidade raramente visto antes, e também melhor executado com mais agilidade e objetividade. Aqui o filme é um pouco mais burocrático, creio que 2h30min poderiam ter sido mais enxutos.

O filme aborda o poder de persuasão e manipulação humana, com uma boa personagem central e atriz que deu conta do protagonismo. É interessante vermos e conhecermos muitas das situações da loucura, demência e delírios da mente humana, tudo isso aliado a uma edição e montagem inteligente, complexa e desafiadora para os telespectadores. Oriol Paulo mantêm sua essência, entregando um filme recheado de reviravoltas, narrativa não-linear e idas e vindas com diversos socos na mente do telespectador.

Ambientação e cenários dos anos 70 do sanatório são perfeitos! Ajudam a construir um clímax envolvente e condizente com os desdobramentos e surpresas do filme. A chuva constante em partes da trama numa região montanhosa e arborizada, realçam o desenvolvimento de um bom suspense/mistério clássico.

O longa peca um pouco nos exageros de plot twists, sendo que muitos não têm o mesmo impacto dos trabalhos antecessores do Oriol Paulo. Particularmente não digeri bem o plot twist final, nada contra a desfechos 100% interpretativos, mas sempre acharei melhor finais com desfechos conclusivos e certeiros.

7,0/10
Nota
22/12/2022 | Responder

Livingstone Pacheco comentou: Muito Bom Nota
14/12/2022 | Responder

Luci martins comentou: Gostei bastante desse filme, procurar o livro para compreender melhor. Do que deparei me pareceu uma crítica ao internamento em manicômios, mostra a corrupção entre o patriarcado para desacreditar a Alice. Ao final os sonhos dela mostraram amizade entre aqueles homens e no dia seguinte ela foi apresentada ao médico que dizia ser outra pessoa, pois ela de fato não sabia quem ele era, estava nos sonhos ao lado do marido. E a violência do diretor ao querer aplicar choque até que ela não saiba quem e 11/12/2022 | Responder