A Garota Dinamarquesa

Poster do filme A Garota Dinamarquesa
Usuários (Média: 3,8)
Avaliar:
Quero Ver
Favorito Gostei Não Gostei Quero Ver Não Quero Ver

Envie também um comentário

* Comentários contendo qualquer tipo de palavrão, ofensa ou discriminação serão deletados e seu perfil bloqueado.
3 voto s
9 voto s
2 voto s
9 voto s
5 voto s

Sinopse

O pintor dinamarquês Einar Mogens Wegener (Eddie Redmayne) é casado com Gerda (Alicia Vikander) e sempre se identificou com o universo feminino, mesmo de forma velada. Mas seu instinto fala mais alto e ele decide fazer uma cirurgia de mudança de sexo. Einar passa a usar o nome Lili Elbe e entra para história como a primeira pessoa a se submeter a esse tipo de procedimento.

Curiosidades

  • A Garota Dinamarquesa venceu o Oscar 2016 de Melhor Atriz Coadjuvante (Alicia Vikander) e foi indicado nas categorias Ator (Eddie Redmayne), Design de Produção e Figurino.
  • O filme é baseado em fatos reais, narrados no livro The Danish Girl, de David Ebershoff.
  • Lili Elbe morreu em 1931, após complicações de uma quarta cirurgia de mudança de sexo.
  • Tom Hooper dirigiu Eddie Redmayne no musical Os Miseráveis (2013).
  • O filme foi lançado no Festival de Veneza 2014.
  • Eddie Redmayne venceu o Oscar de Melhor Ator por outra cinebiografia: A Teoria de Tudo (2015), no qual interpretou o físico Stephen Hawking, que sofre de esclerose lateral amiotrófica.
  • Inicialmente Nicole Kidman é quem interpretaria Einar Wegener, mas a atriz decidiu abandonar o projeto por conta de atrasos nas filmagens.
  • Gwyneth Paltrow viveria a esposa, mas também deixou o projeto, alegando compromissos familiares.
  • A produção teve orçamento de US$ 25 milhões.
  • O longa foi indicado ao Globo de Ouro 2016 de Melhor Ator de Drama (Eddie Redmayne) e Atriz de Drama (Alicia Vikander).

Onde assistir A Garota Dinamarquesa?

O filme está disponível em:
Lionsgate+ Lionsgate+

Elenco completo

Assistir Trailers e Comerciais

Imagens e Fotos

Comentários (8)






Aficionado Cine comentou: Se tem um diretor insuportável, ele se chama Tom Hooper.

O cara teve a petulância de transformar uma obra Mitológica em um musical porcaria que beira o inacreditável de tão tosco que é.
Não contente, é o responsável por aquele que é provavelmente o filme mais sem graça e simplório a ganhar o Oscar.

E sabe o que é pior?
É que esse camarada consegue sempre ser indicado e ganhar prêmios com suas obras patéticas marcadas apenas por bom gosto estético e cuidados técnicos.

Esse "A Garota Dinamarquesa" não foge muito do seu estilo, ou seja, visual muito bonito, atores reconhecidamente bons, fotografia e figurino de encher os olhos, mas tudo é jogado por terra devido ao tipo de abordagem fria e simplória que TODOS os filmes do camarada possuem, ou seja, são feitos sob medida para serem indicados a prêmios, não é ousado, nem original, nem corajoso, não vai ter cenas fortes, nem assuntos que causem alguma discussão, nada disso, são filmes redondos e feitos para agradar a um certo público que acha se acha requintado ou diferenciado.

Um assunto que está na moda virou uma obra maniqueísta, ou seja, é o mala do Tom Hooper dizendo para o mundo como deveria ser um filme chique sobre transexualidade.

No mais, temos o de sempre, roteiro ruim e covarde com ausência de coisas que possam causar algum tipo de desconforto ao público fresco do Sr. Hooper, clímax frio e totalmente blasé, atuações superestimadas que costumam ser premiadas (Firth no discurso do Rei, Hathaway nos Miseráveis e aqui o Redmayne) e todo um clima pomposo que não reflete a complexidade do tema.



Mais uma vez torço para que o Sr. Tom Hooper desista de ser diretor e se dedique a algo mais restrito, pois seus filmes são um chute no saco, ao mesmo tempo, colírio para os olhos.
Nota
19/11/2022 | Responder

Sandro Pimentel Martins comentou: Um filme bem produzido, mas esperava mais, o destaque do longa vai para a química e atuação do casal (Eddie Redmayne e Alicia Vikander), o figurino e a trilha sonora. Na minha opinião faltou emoção!!! Nota
03/02/2017 | Responder

Henrique Klein comentou: Intenso e profundo. Eddie Redmayne e [especialmente] Alicia Vikander estão fantásticos. Nota
25/01/2017 | Responder

Titio Cookies comentou: O filme é bonito, mas é confuso, pois o roteiro é falho e deixa muito em aberto, mas as atuações de Alicia Vikander e Eddie Red são incríveis, o que salva um pouco o filme Nota
03/03/2016 | Responder

Enzo Ferraz comentou: ..
......
Nota
26/02/2016 | Responder

wesley wfb comentou: Não Quero Ver Nota
11/02/2016 | Responder

Érica Kamila comentou: Ansiosa para ver! Nota
15/09/2015 | Responder

lucineide comentou: estou na expectativa de ver logo esse filme com a linda e talentosa nicole kidman Nota
23/05/2011 | Responder