15 filmes para assistir no Dia das Mães

Publicada em 04/05/2015 às 10:00

Comente

Mãe é realmente uma pessoa sem igual. É ela quem chamamos quando nos machucamos, quando temos um problema que não conseguimos resolver, que gritamos por ela quando tudo parece perdido, e é ela que nos socorre quando precisamos ser lembrados de levar um guarda-chuva, sem falar que é ela quem nutre um amor incondicional por seus amados filhos. Por isso, nesse dia tão especial que é o dia das mães, decidimos fazer uma singela homenagem para elas e selecionamos uma lista de filmes que mostram as mães do cinema.

Minha Mãe é uma Peça (2013)

Minha Mãe é uma Peça
Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mãe divorciada com os dois filhos para criar, Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pantolfo), que na verdade já são bem crescidos, mas não deixam de ter toda a atenção da mãe. Porém, quando os dois a desapontam, dona Hermínia resolve sair de casa e se refugiar na casa de sua tia Zélia para desabafar da vida e relembrar os bons tempos do passado. 
 
Saiba mais sobre o filme Minha Mãe é uma Peça.

Os Incríveis (The Incredibles - 2004)

Os Incríveis
A animação mostra uma família de super-heróis que são obrigados a esconderem os seus poderes e levarem uma vida normal por pressão do governo. Mas quando Roberto, conhecido como Sr. Incrível, se cansa dessa vida pacata, ele ganha uma chance de retomar aos tempos de super herói, só que isso pode ser também uma grande enrascada. É aí que entra a sua família: sua mulher, Hellen, a mulher elástica, e seus dois filhos, também com super poderes, para o ajudar a salvar o mundo.
 
Saiba mais sobre o filme Os Incríveis.

Minhas Mães e Meus Pais (The Kids are All Right - 2010)

The Kids are All Right - 2010
Nic (Annette Bening) e Jules (Julianne Moore) são casadas e tiverem os seus dois filhos, Joni (Mia Wasikowaska) e Laser (Josh Hutcherson), por inseminação artificial de um doador anônimo. Quando os dois atingem a adolescência, eles resolvem que querem conhecer o pai biológico, então Joni e Laser acham uma maneira de encontrarem o pai sem as suas mães saberem. O pai (Mark Ruffalo) enfim aparece, e contra a vontade de Nic e Jules, ele começa a fazer parte do cotidiano da família.
 
Saiba mais sobre o filme Minhas Mães e Meus Pais

Um Sonho Possível (The Blind Side - 2009)

Filme The Blind Side
Baseado em fatos reais, o filme narra a história de Michael Oher (Quinton Aaron), um jovem negro que vem de um lar destruído com uma mãe viciada. Em um dia de chuva, sem ter onde ficar, Michael fica vagando pela estrada sem rumo e a família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock) o encontra e resolve abrigá-lo em sua casa por uma noite. Com boa aptidão para o futebol, Leigh resolve ajudar Michael a desenvolver mais esse lado esportivo, só que também acaba ajudando no seu lado pessoal, fazendo ser o mais novo membro da família milionária. Michael ainda não sabia que no futuro ele seria um grande astro do futebol americano. 
 
Saiba mais sobre o filme Um Sonho Possível

Orações para Bobby (Prayers for Bobby - 2009)

Prayers for Bobby
Mary Griffith (Sigourney Weaver) é uma cristã devota que segue a risca as doutrinas da Igreja e criou seus filhos dessa forma. Mas chega o dia que seu filho, Bobby (Ryan Kelley), revela que é gay. Sua mãe não aceita, o fazendo se submeter a terapias e ritos religiosos, acreditando que exista uma cura para isso. Bobby não aguenta, entra em uma depressão e dá fim à sua vida. Depois desse episódio, Mary lê o diário de seu filho e começa a entender melhor o que se passava na cabeça de Bobby, questionando até as suas crenças e começando olhar a homossexualidade de outra maneira, tornando-se até uma ativista a favor dos direitos homossexuais.
 
Saiba mais sobre o filme Orações para Bobby.

Tão Forte e Tão Perto (Extremely Loud and Incredibly Close - 2011)

Extremely Loud and Incredibly Close

Oskar Schell (Thomas Horn) era muito apegado ao pai, Thomas (Tom Hanks) que tinha inventado que em Nova York havia um distrito hoje desaparecido, com o objetivo de fazer com que o filho falasse com qualquer tipo de pessoa e tivesse iniciativa. Só que, Thomas estava no World Trade Center, no atentado de 11 de setembro de 2011, deixando suas esposa Linda (Sandra Bullock) e seu filho desolados com a perda. Um ano depois, Oskar encontra uma chave no armário de seu pai que ele acredita que seja algum enigma deixado para poder ser desvendado. O menino percorre então a cidade de Nova York atrás de uma fechadura que abra com a chave. 
 
Saiba mais sobre o filme Tão Forte e Tão Perto.

Valente (Brave - 2012)

Valente (Brave - 2012)
Merida é uma jovem princesa que tem em seu destino se tornar sucessora do trono, mas não é bem isso que ela quer para sua vida. A princesa dos cabelos rebeldes sonha em correr livre pelas planícies selvagens da Escócia, com seu arco e flecha, porém, sua mãe quer que ela fique no castelo e aprenda coisas de princesa para arrumar um marido lorde e se tornar rainha de seu reino. É esse conflito entre mãe e filha que vai fazer com que Merida busque ajuda de uma bruxa para fazer com que sua mãe mude quanto a isso. Mas o que era para ser um simples desejo, vai se tornar uma maldição que poderá afetar todo um reino.
 
Saiba mais sobre o filme Valente

Mamma Mia! (2008)

Mamma Mia! (2008)
Sophie (Amanda Seyfried), às vésperas de seu casamento, resolve que é a hora de conhecer o seu pai. Sem sua mãe, Donna (Meryl Streep) saber, ela leu o seu diário e encontrou três possíveis candidatos ao posto de pai, os quais Donna se relacionou no passado. Então Sophie convida os três para a semana do casamento para saber quem é seu verdadeiro pai.
 
Saiba mais sobre o filme Mamma Mia!

Sexta-Feira Muito Louca (Freaky Friday - 2003)

Freaky Friday - 2003
Tess (Jamie Lee Curtis) e Anna (Lindsay Lohan) são mãe e filha que vivem em pé de guerra. Só que um dia, quando vão a um restaurante japonês, acabam trocando de corpo devido a um biscoito da sorte. Agora, elas terão que aprender a lidar uma com a vida da outra, com tudo que está envolvido, inclusive, o casamento de Tess. 
 
Saiba mais sobre o filme Sexta-Feira Muito Louca.

Erin Brockovick, Uma Mulher de Talento (Erin Brockovick - 2000) 

Erin (Julia Roberts) é mãe de três filhos que trabalha em um pequeno escritório de advocacia. Quando descobre que a água do deserto está sendo contaminada e espalhando doenças entre seus habitantes, ela resolve investigar o caso, convencendo todos da cidade a ajudarem, ela acaba tendo em mãos um grande processo de 333 milhões de dólares.  
 
Saiba mais sobre o filme Erin Brockovick, Uma Mulher de Talento.

Uma Prova de Amor (My Sister’s Keeper - 2009)

Erin Brockovick - 2000
Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) têm uma filha, Kate (Sofia Vassilieva), que foi diagnosticada com Leucemia logo cedo. Para tentar salvar a vida de Kate, eles têm Anna (Abigail Breslin), gerada por fertilização in vitro, para ser compatível geneticamente com sua irmã, com o objetivo de ser doadora dela pelo resto da vida. Mas quando completa 11 anos, Anna não quer ser mais obrigada a se submeter a cirurgias, ela então resolve processar seus pais para obter emancipação médica e ter direito sobre o próprio corpo. 
 
Saiba mais sobre o filme Uma Prova de Amor

Lado a Lado (Stepmom - 1998)

Lado a Lado (Stepmom - 1998)
Uma jovem de doze anos (Jena Malone) e um garoto de sete (Liam Aiken) são filhos de pais separados e ainda não aceitam muito bem a situação, principalmente da nova namorada (Julia Roberts) de seu pai (Ed Harris), e a mãe (Susan Sarandon) ainda fica fazendo o gênero “mãe perfeita”, o que complica ainda mais. Porém, uma notícia chega de surpresa na família e isso faz com que a mãe reúna forças e deixe o orgulho de lado, para ensinar a namorada do seu ex-marido como conquistar seus filhos para um futuro que pode ser incerto. 
 
Saiba mais sobre o filme Lado a Lado.

A Troca (Changeling - 2008)

Changeling - 2008
Angelina Jolie é Christine Collins, uma mãe solteira que um dia, quando sai para o trabalho, tem seu filho de nove anos, Walter, desaparecido. Começa então uma busca incessante pelo menino perdido. Alguns meses depois, a polícia diz a Christine que encontrou seu filho, mas quando ela o reencontra, sabe que aquele menino não é Walter. Porém, pela pressão da polícia e da imprensa, ela acaba ficando com o garoto, na tentativa de descobrir onde está seu verdadeiro filho. 
 
Saiba mais sobre o filme A Troca

Em Qualquer Outro Lugar (Anywhere But Here - 1999)

Anywhere But Here
Adele August (Susan Sarandon) é uma mulher sonhadora que resolve deixar tudo para trás, marido e a pequena cidade em que vive, na busca da vida glamourosa de Beverly Hills, e leva na bagagem sua filha, Ann August (Natalie Portman), que é a mais responsável da relação. Ann não gosta da ideia de sair de sua cidade e ir atrás de um sonho que nem é dela, enquanto a mãe acha que está levando ela para uma nova aventura. As duas terão que tentar conviver uma com a outra nessa longa jornada.
 
Saiba mais sobre o filme Em Qualquer Outro Lugar.

Uma Mãe Para o Meu Bebê (Baby Mama - 2008)

Baby Mama - 2008
Kate Holbrook (Tina Frey) é uma bem sucedida mulher de negócios, que de tanto se dedicar ao trabalho, resolve, aos 39 anos e sem marido, que quer ter um bebê. Só que tem um problema: ela descobre que é infértil. Querendo muito ser mãe, ela contrata uma barriga de aluguel, sendo a jovem Angie (Amy Poehler) a escolhida para carregar o seu bebê durante os nove meses de gestação. Mas elas não sabiam que isso ia dar tanta confusão, principalmente quando Angie diz a Kate que não tem mais onde morar. 
 
Saiba mais sobre o filme Uma Mãe Para o Meu Bebê.
 
por João Gabriel Ribeiro

Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!