Publicada em 15/12/2016 às 22:26

Comente


Atores e atrizes que passaram por mudanças radicais

Streep, Bale e Theron
 
O corpo humano precisa de tempo para se acostumar a novas rotinas físicas, exercícios, redução ou ganho de peso, mas muitas vezes os atores precisam passar por grandes mudanças físicas para viver personagens diferentes na sua carreira e não há tanto tempo para isso.
 
Emagrecer, engordar e ganhar massa muscular ou resistência física são as mudanças mais comuns que esses profissionais precisam passar. Mas também acontece dos atores precisarem usar piercings, próteses dentárias e faciais. Nesse artigo vamos relembrar de atores e atrizes que mudaram bastante para encarnar um personagem.

Meryl Streep - A Dama de Ferro (2011)

Meryl Streep - A Dama de Ferro
 
Diva do cinema, atriz renomada e dona dos nossos corações, Meryl Streep já passou por muitas mudanças, mas a que mais modificou o rosto marcante da atriz foi para o longa A Dama de Ferro. O filme mostrou a vida da ministra Margaret Thatcher, personagem que Streep viveu, e lhe rendeu o Oscar de Melhor atriz. Streep engordou, usou prótese dentária e peruca.
 
Saiba mais sobre A Dama de Ferro ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama.
 

Charlize Theron – Monster: Desejo Assassino (2003)

Charlize Theron – Monster: Desejo Assassino
 
A belíssima atriz Charlize Theron ficou completamente irreconhecível caracterizada para viver a assassina Aileen Wuornos. Theron conhecida pela beleza e o corpo escultural, abriu mão de tudo isso para o papel, ela engordou mais de 13 quilos, usou prótese dentária e raspou as sobrancelhas. A atriz ganhou o Oscar e o Globo de Ouro por sua grande atuação.
 
Saiba mais sobre Monster: Desejo Assassino ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama.
 

Rodrigo Santoro – 300 (2006)

Rodrigo Santoro – 300
 
Para viver o manda-chuva persa de três metros Xerxes em 300, o brasileiro Rodrigo Santoro ganhou muita massa muscular, usava uma maquiagem dourada e precisou usar muitos adereços e piercings para encarnar o Imperador. Rodrigo Santoro precisa passar várias horas caracterizado, já que o processo de pintura e caracterização demorava horas.
 
Saiba mais sobre 300 ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de ação.
 

Jared Leto – Clube de Compras Dallas (2013)

Jared Leto – Clube de Compras Dallas
 
Para viver uma travesti soropositiva em Clube de Compras Dallas, Jared Leto, que já havia engordado e emagrecido antes para outros papéis, viveu a mudança mais radical de sua vida, em apenas 21 dias o ator perdeu 13 quilos e quase não comeu durante esse tempo. Ele também removeu todos os pelos do corpo e usou apenas roupas femininas até o fim das filmagens do longa.
 
Saiba mais sobre Clube de Compras Dallas ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama.
 

Christian Bale - O Operário (2004)

Bale em O Operário, Batman e A Trapaça
 
A maior mudança de Christian Bale foi em 2004 quando o ator emagreceu 28 quilos para seu papel no filme O Operário, no filme o ator apresentou um corpo esquelético de assustar. Um ano depois ele ganhou peso e muita massa muscular para viver o homem-morcego em Batman Begins. E em 2013 Bale ganhou 19 quilos para viver Irving Rosenfeld em A Trapaça.
 
Saiba mais sobre O Operário ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama.
 

Chris Hemsworth - No Coração do Mar (2015)

Chris Hemsworth - No Coração do Mar
 
Para viver um marinheiro que se perde no mar em No Coração do Mar, um filme baseado no clássico Moby Dick, Chris Hemsworth, conhecido pela boa forma que mantem para interpretar o deus asgardiano Thor, perdeu muito peso, o ator ainda brincou “Tentei uma nova dieta/treinamento chamada ‘Perdido no Mar’. Não recomendaria para ninguém”.
 
Saiba mais sobre No Coração do Mar ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama.
 

Rooney Mara - Millennium: Os Homens Que Não Amavam As Mulheres (2011)

Rooney Mara - Millennium: Os Homens Que Não Amavam As Mulheres
 
A delicada atriz Rooney Mara com jeito de menina e aparência doce, mudou drasticamente para viver Lisbeth Salander na adaptação Millennium: Os Homens Que Não Amavam As Mulheres, a jovem atriz cortou e tingiu os cabelos longos em um corte desconexo, encheu o corpo de piercings e tingiu as sobrancelhas deixando-as quase imperceptíveis.
 
Saiba mais sobre Millennium: Os Homens Que Não Amavam As Mulheres ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de crime.
 

Natalie Portman - Cisne Negro (2011)

Natalie Portman - Cisne Negro
 
Para viver a bailarina com problemas psicológicos de Cisne Negro, a atriz Natalie Portman que pesava 53 quilos, precisou perder quase 10 quilos, além de passar 8 horas por dia em aulas de bale e ainda fazer natação para aparentar a força física e delicadeza de uma bailarina profissional. O esforço da atriz valeu a pena, sua atuação brilhante rendeu a ela o Oscar de Melhor Atriz.
 
Saiba mais sobre Cisne Negro ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama.
 
 
Por Milena Costa
 

Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!