Publicada em 06/04/2017 às 15:00

Comente


Confira quais monstros clássicos dos filmes de terror vão retornar aos cinemas em breve!

 
No passado, personagens como Drácula, Lobisomem e o Monstro da Lagoa Negra assustaram em filmes com aura de mistério e em preto em branco, formato que só aumentava o clima soturno das tramas aterrorizantes. O estúdio Universal foi responsável por produzir diversos filmes protagonizados por esses monstros lendários a partir dos anos 20.
 
Agora, a Universal planeja revitalizar seu catálogo de longas de terror, dando uma modernizada nessas histórias, passadas nos dias atuais, e contando com nomes de peso para apresentá-las a uma nova geração. Essa franquia foi batizada de Dark Universe e a estratégia é lançar produções solos com cada monstro para depois uni-los num filme só como as franquias de super-heróis Os Vingadores e Liga da Justiça.
 
 
 Alex Kurtzman, roteirista e produtor da franquia Star Trek, e Chris Morgan, roteirista da franquia Velozes e Furiosos, estão supervisionando essa revitalização, que vai começar com A Múmia, estrelado por Tom Cruise e Russell Crowe.
 
Confira a seguir que monstros clássicos dos filmes de terror vão retornar aos cinemas em breve!

A Múmia

 
O primeior filme foi lançado em 1932. Boris Karloff vive o personagem-título e o longa tem como história um sacerdote embalsamado que ganha vida mais de três mil anos depois. 
 
Já em 1999, a história foi modernizada em A Múmia, estrelado por Brendan Fraser, que ganhou toques de aventura e comédia, fazendo um grande sucesso nas bilheterias. Isso garantiu mais duas continuações e ainda um spin-off com o personagem Escorpião Rei. 
 
Em vez de voltar às raízes do terror, o novo A Múmia, que estreia no Brasil em 8 de junho, segue a linha da aventura e a presença de Tom Cruise intensifica a ação em cena. Desta vez, uma mulher é a vilã do título, interpretada por Sofia Boutella, de Kingsman: Serviço Secreto (2014).
 
Boutella interpreta uma princesa que se deixa levar pelo desejo de poder e por isso é sepultada viva. Seu túmulo é encontrado pelo explorador Nick Morton (Cruise), que com sua equipe planeja fazer pesquisas. Mas a princesa desperta e consigo traz monstros decididos a acabar com tudo.
 
Outro personagem lendário resgatado nessa nova versão é o médico Henry Jekyll (Russell Crowe), protagonista de várias versões da história O Médico e o Monstro. Jekyll será uma espécie de Nick Fury (personagem de Samuel L. Jackson nos filmes da Marvel) do universo dos monstros da Universal. Ele lidera a organização caçadora de monstros Prodigium e vai dar as caras em outros filmes.
 
Saiba mais sobre A Múmia.
 
 

O Homem Invisível

 
Depois de A Múmia, o plano da Universal é lançar O Homem Invisível, refilmagem do terror homônimo lançado em 1933. Johnny Depp é quem vai interpretar o cientista que cria a fórmula da invisibilidade. Ele mesmo experimenta e quando fica invísivel esse poder o transforma também num assassino. 
 
O longa tem previsão de estreia para 2018. Mas é bem provável que seja adiado, pois o diretor ainda não foi contratado e as filmagens não têm data para começar.
 
Saiba mais sobre O Homem Invisível.
 

O Monstro da Lagoa Negra

 
A produção é um remake de O Monstro da Lagoa Negra (1954), sobre o personagem-título que vive na Amazônia e fica na mira de um grupo de cientistas que querem estudá-lo. Will Beall, roteirista de Aquaman, é quem assina a trama. Alex Kurtzman quer algo grandioso para esse filme com direito a cenários reais na Amazônia.
 
Saiba mais sobre O Monstro da Lagoa Negra.
 

Frankenstein

 
O filme original de 1931 tinha Boris Karloff na pele do monstro criado pelo cientista Frankenstein. Na nova versão, o espanhol Javier Bardem está em negociações para interpretar a criatura horrenda que é rejeitada e decide se vingar de seu criador.
 
Saiba mais sobre Frankenstein.
 

A Noiva de Frankenstein

 
O desejo da Universal é que Angelina Jolie aceite o papel-título, uma criatura feita para ser a companheira do monstro criado pelo cientista Victor Frankenstein. Mas por enquanto, as negociações não avançaram. O longa é uma refilmagem de A Noiva de Frankenstein (1935).
 
Saiba mais sobre A Noiva de Frankenstein.
 

O Médico e o Monstro

 
Esse é outro filme que está no planos da Universal e provavelmente terá Russell Crowe reprisando o papel visto em A Múmia. O filme original foi lançado em 1931 e ganhou outras versões.
 
Com a presença de Crowe, uma possibilidade da trama é mostrar como Jekyll, um caçador de monstros, acaba virando um deles. Ele tenta provar a teoria de que todos tem um lado bom e um mau, criando uma fórmula e testando em si mesmo. O problema é que ele passa a ter dificuldades para controlar seu lado animal.
 
Saiba mais sobre O Médico e o Monstro.
 

Drácula

 
Em 1931, Bela Lugosi encarnou o conde Drácula, um vampiro que passa a aterrorizar donzelas de Londres. Nesse filme, ele enfrenta Van Helsing, o caçador de monstros, que é pai de uma jovem que Drácula quer vampirizar. 
 
Drácula foi criado pelo autor Bram Stoker e é um dos monstros que mais ganharam as telas do cinema. A nova versão ainda não tem equipe técnica e elencos escalados.
 
Saiba mais sobre Drácula.
 

O Lobisomem

 
Aaron Guzikowski, roteirista de Os Suspeitos (2013), está responsável pela nova trama de O Lobisomem. A produção original foi lançada em 1941. A história mostra um homem atacado por uma criatura e que em noite de lua cheia se transforma num monstro peludo e violento. A Universal lançou em 2010 o terror O Lobisomem, com Benicio Del Toro encarnando o personagem. Mas o filme não vingou. O novo intérprete ainda não foi escolhido.
 
Saiba mais sobre O Lobisomem.
 

Van Helsing

 
O filme que deve unir os diversos monstros da Universal é Van Helsing. O personagem-tílulo é um matador de aberrações que em Van Helsing - O Caçador de Monstros (2004) mostrou Hugh Jackman na cola de lendas como Lobisomem, Drácula e Victor Frankenstein.
 
Tom Cruise foi cotado para viver Helsing na nova versão, mas com a participação dele em A Múmia, é bem provável que isso não aconteça. Apesar de rumores darem conta que em A Múmia o personagem dele, Nick Morton, se transforma no caçador de monstros. O roteiro é assinado por Eric Heisserer, de A Chegada (2016), e Jon Spaihts, de Doutor Estranho (2016).
 
Saiba mais sobre Van Helsing.
 
 
Por Vanessa Wohnrath

Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!