Publicada em 01/02/2017 às 17:24

Comente


Conheça filmes que foram ameaçados de boicote

boicote
 
Recentemente o filme Quatro Vidas de um Cachorro teve sua estreia ameaçada por pedidos de boicote, duas semanas antes da estreia um vídeo das gravações em que um cão se recusa a entrar em uma piscina foi divulgado. Mas Quatro Vidas de um Cachorro não foi o único filme ameaçado por movimentos que pediam boicote ao longa. Todo mundo um dia já se indignou com alguma notícia de um filme e resolveu boicotá-lo. Vem com a gente conferir nessa matéria alguns filmes que foram ameaçados de boicote.

Cinquenta Tons de Cinza (2015)

cinquenta tons
 
Quem você imagina que iria se manifestar contra Cinquentas Tons de Cinza? Grupos conservadores? Grupos religiosos? Nada disso! Quem se revoltou contra Cinquenta Tons de Cinza e organizou um boicote contra o filme foram pessoas adeptas do BDSM, ou seja, pessoas que curtem as práticas desse comportamento sexual. Eles afirmaram que o filme retratava uma relação abusiva e nada tinha a ver com as práticas sexuais que eles realizam. Grupos de consciência sobre violência doméstica também começaram um boicote ao filme e pediram apoio a causa a favor das mulheres que sofrem violência doméstica.
 
Saiba mais sobre Cinquenta Tons de Cinza ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama.
 

Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força (2015)

star wars
 
Quando o  Episódio VII revelou em seu trailer o Stormtrooper negro Finn, vivido por John Boyega, pessoas racistas começaram um manifesto pedindo boicote ao filme. A hashtag #BoycottStarWarsVII foi usada principalmente por trolls e em protestos contra o racismo.  Mas vamos combinar que o racismo de alguns não tinha a menor condição de levar algum prejuízo as bilheterias de um filme que faz parte de uma franquia tão amada. Nós amamos o Finn!
 
Saiba mais sobre Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de ficção científica.
 

Os Oito Odiados (2016)

odiados
 
Ao falar sobre as mortes de cidadãos afro-americanos pela polícia, Quentin Tarantino afirmou: "Se estivessem se ocupando, esses policiais assassinos estariam na prisão, ou, pelo menos, sendo acusados na Justiça". E essa foi a afirmação que ofendeu os policiais e fez os sindicatos policiais de Nova York, Los Angeles, Chicago, Filadélfia e Nova Jersey se unirem para boicotar os filmes de Quentin Tarantino, em especial Os Oito Odiados, filme mais recente na época.
 
Saiba mais sobre Os Oito Odiados ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de faroeste.
 

Sequência de Animais Fantásticos e Onde Habitam 

 
depp
 
O filme nem tem data de estreia ainda, mas alguns fãs de Harry Potter e da atriz Amber Heard já se manifestaram afirmando que vão boicotar o longa. Isso porque Johnny Depp, ex-marido de Heard, foi escaldo para viver o vilão Gerardo Grindelwald. Acontece que Depp foi acusado por Amber de tê-la agredido fisicamente, e muitos fãs não ficaram felizes com a vinculação do ator ao filme. Muito se falou em novembro de 2016 quando o ator foi escalado, mas será que o boicote se manterá vivo até o lançamento do próximo filme?
 
Saiba mais sobre Animais Fantásticos e Onde Habitam ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de fantasia.
 

Êxodo: Deuses e Reis (2014)

deuses
 
Christian Bale, Joel Edgerton e Aaron Paul são as causas do pedido de boicote a Êxodo: Deuses e Reis. Rachel Dolezal, na época uma ativista negra, afirmou que escalar três artistas brancos para viver egípcios era “roubo e destruição de ascendência e história”, na época o diretor do longa, Ridley Scott, afirmou que os antigos egípcios era “um caldeirão entre a Europa, o Oriente Médio e o Norte da África”. Mas não deu certo e para piorar Bale ainda afirmou que Moisés era esquizofrênico e terrorista. Resultado: O filme não foi nada bem nas bilheterias.
 
Saiba mais sobre Êxodo: Deuses e Reis ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama.
 
 
Por Milena Costa
 

Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!