Intérpretes britânicos que arrasam em papéis de americanos

Publicada em 23/07/2016 às 10:20

Comente

Pastores cínicos, xerifes durões, médicos sarcásticos, agentes secretos...as séries americanas estão cheias de personagens que nós normalmente associamos à cultura dos Estados Unidos, mas que acabaram sendo (muito bem) interpretados por britânicos. Veja abaixo uma lista de atores e atrizes que capricham no sotaque e roubam a cena dos atores americanos! 

Hugh Laurie, Dr. House

Um dos exemplos mais conhecidos de ator britânico que arrasa no sotaque americano. Para concorrer ao papel em House M.D., ele enviou um vídeo feito às pressas em um banheiro de hotel para a produção da série, lendo algumas falas com um sotaque americano tão perfeito que, quando foi finalmente conhecer os produtores para assinar contrato, assustou a todos com a revelação de que é inglês. Hugh Laurie nasceu em Oxford, Inglaterra.
 

Hugh Dancy, Hannibal

Nascido na pequena Stoke-on-Trent, em Staffordshire, Inglaterra, Hugh Dancy não apenas faz um trabalho respeitável com toda a instabilidade mental do personagem Will Graham, mas também apresenta um sotaque irrepreensível. Em Hannibal ele é o investigador americano que mantém uma relação de amor e ódio com o psiquiatra Hannibal Lecter, papel do dinamarquês Mads Mikkelsen (que não precisa disfarçar muito o sotaque, já que o personagem não é americano).  

Ed Westwick,  Gossip Girl

Nascido em Hertfordshire, Inglaterra, ele interpretou um almofadinha em Gossip Girl, nascido e criado na região mais rica de Nova York. O sotaque é de lá, mas provavelmente Ed Westwick usou um pouco da conhecida empáfia inglesa para dar vida a seu personagem. 

Andrew Lincoln, The Walking Dead

Nascido em Londres, Andrew Lincoln impressiona não apenas por fazer um sotaque americano, mas por fazer um sotaque americano muito específico: o sulista do estado da Geórgia, que pode facilmente virar uma caricatura (equivalente aos atores da Globo tentando fazer um sotaque nordestino, por exemplo). E tudo isso ainda combatendo horríveis zumbis em The Walking Dead

Dominic Cooper, Preacher

Nascido e criado na capital Londres, Dominic Cooper assumiu o papel do pastor texano Jesse Custer em Preacher e, assim como Andrew Lincoln, acertou em cheio o sotaque, passando longe da caricatura. Coisa de quem estudou atuação na conceituada Academia de Artes Dramáticas e Música de Londres. 

Charlie Hunnam, Sons Of Anarchy

Charlie Hunnam ganhou fama como o motociclista californiano e não tem ninguém que duvide do personagem sobre uma motocicleta ao sol intenso da Califórnia em Sons of Anarchy. Na verdade o ator cresceu em uma paisagem bem rural: Melmerby, um vilarejo isolado no extremo norte da Inglaterra com apenas 200 habitantes!
 

Michael Sheen, Masters of Sex

Treinado na conceituada Academia Real de Artes Dramáticas, Michael Sheen nasceu na cidade portuária de Porth Talbot, no País de Gales. Ali também nasceram Anthony Hopkins e Richard Burton, o que indica que o local tem alguma magia relacionada a bons atores. Atualmente, em Masters of Sex, ele interpreta o Dr. William Masters na série, apresentando um sotaque americano dos anos 50 impecável. 
 

Archie Panjabi, The Good Wife

A impiedosa Kalinda de The Good Wife tem um ótimo ouvido para sotaques. Nascida no interior da Inglaterra, de ascendência indiana, Archie Panjabi tem uma carreira na qual sotaques da Índia, Escócia e Estados Unidos são mais comuns que seu próprio. 

Hayley Atwell, Agente Carter

Como é que pode? A namorada do Capitão América, personagem ultra-patriota americano, é da Inglaterra? Bom, a personagem é americana e a atriz fez um ótimo trabalho dando um toque bem Made in USA à personagem. Hayley Atwell, no entanto, é inglesa de Londres, mas tem pai americano e passava os verões no estado sulista do Missouri. 

Laura Fraser, Breaking Bad

Lidia é uma personagem secundária, mas fundamental para a trama de Breaking Bad. Sempre aflita e, ao mesmo tempo, incapaz de agir de forma honesta, ela fazia a conexão entre os protagonistas e compradores pesados de metanfetamina. Nascida em Glasgow, na Escócia, Laura Fraser manteve o sotaque o tempo todo enquanto gravava a série, o que levou muitos dos colegas a simplesmente acharem que ela era americana.  

Matthew Rhys, The Americans

Nascido em Cardiff, capital do País de Gales, Matthew Rhys já interpretou americanos antes, mas em The Americans ele se sobressai: interpreta um agente secreto soviético que passa por um americano comum. Ou seja, é um galês falando russo falando inglês com sotaque americano. Dá dor de cabeça só de imaginar. Indicado ao Emmy de melhor ator dramático neste ano, ele é forte candidato ao prêmio. 

E então? Se surpreendeu com algum deles? Não sabia que um desses ótimos intérpretes era britânico? Deixe seu comentário abaixo! 

Por Fabíola Cunha


Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!