Publicada em 08/06/2017 às 12:50

Comente


Saiba quais grandes astros de Hollywood migraram para o mundo das séries

 
Era uma vez uma indústria na qual cinema e televisão não se misturavam. Astros badalados de Hollywood somente atuavam em filmes. Caso eles dessem as caras numa série é porque a carreira estaria em decadência, sendo esse o único espaço que lhes restava para continuar trabalhando.
 
Hoje essa história caiu por terra. Astros do calibre de Robert Downey Jr., Julia Roberts e Kevin Spacey estão se enveredando pelo universo das séries. Os motivos? A qualidade das histórias, a maior liberdade na forma de contá-las e a possibilidade dos atores desenvolverem atuações mais complexas, algo que num blockbuster é difícil de se conseguir.
 
Além disso, o mercado de home entertainment está vivendo uma grande fase. É a chamada era da Peak TV, na qual canais de TV e sites de streaming têm produzido uma vastíssima gama de séries. Nada mais natural do que astros do cinema quererem fazer parte desse mercado. Por isso, você fica sabendo a seguir quais grandes astros de Hollywood migraram para o mundo das séries!

Kevin Spacey

 
Em 2013, o vencedor de dois Oscar Kevin Spacey decidiu apostar no formato de série, estrelando e produzindo House of Cards, primeira atração desenvolvida pela Netflix, que antes era apenas um site de streaming. Spacey se interessou em fazer parte do futuro do home entertainment no qual o espectador decide quando e como quer ver um filme ou uma série.
 
House of Cards traz Spacey como o presidente dos Estados Unidos Francis Underwood, um homem oportunista, manipulador e até capaz de matar para conseguir se manter no poder. Já foram lançadas 5 temporadas e a atração venceu prêmios como Emmy, Globo de Ouro e SAG.
 
Saiba mais sobre a carreira de Kevin Spacey.
 

Robert Downey Jr.

 
A astro das franquias Homem de Ferro e Vingadores uniu forças com Nic Pizzolatto, criador da série True Detective, para desenvolver uma produção para o canal pago HBO. O projeto ainda não tem título e é mantido em segredo. No entanto, rumores dão conta de que se trata de um reboot da série jurídica Perry Mason, lançada nos anos 50.
 
Robert Downey Jr. viveria um advogado em que a cada episódio defende um acusado de assassinato. Vale lembrar que o ator já interpretou um advogado no filme O Juiz (2014) e na série Ally McBeal, pelo qual venceu o Globo de Ouro.
 
Saiba mais sobre a carreira de Robert Downey Jr..

Julia Roberts

 
A queridinha das comédias românticas e vencedora do Oscar Julia Roberts será vista na minissérie da HBO Today Will Be Different. Roberts será uma mulher que acorda decidida a ser uma pessoa melhor. A estrela ainda está em negociações para atuar na série Homecoming, do criador de Mr. Robot
 
Homecoming gira em torno de funcionários de uma agência secreta do governo que estão loucos para serem civis novamente. A última vez em que Roberts atuou numa série foi em 1999, quando fez uma participação em Lei & Ordem.
 
Saiba mais sobre a carreira de Julia Roberts.

Matthew McConaughey 

 
Depois de virar astro de comédias românticas, Matthew McConaughey deu uma guinada na carreira com papeis em dramas densos, como Clube de Compras Dallas (2013), que lhe valeu o Oscar. O hype em torno do ator aumentou com sua presença na série de antologia True Detective. Ele estrelou a 1ª temporada na pele do policial Rust Cohle, que caça um serial killer. 
 
O sucesso foi grande, garantindo um 2ª temporada, que não teve o mesmo impacto, mas manteve um elenco estelar, formado por Colin Farrell, Rachel McAdams e Vince Vaughn. Há planos para a produção da 3ª temporada e McConaughey mostrou interesse em retonar à atração.
 
Saiba mais sobre a carreira de Matthew McConaughey.
 

James Franco

 
Em 10 de setembro estreia na HBO a série The Deuce, que traz James Franco vivendo irmãos gêmeos. Eles são produtores de filmes pornográficos nos anos 70, quando esse mercado é legalizado nos Estados Unidos. Anteriormente, Franco atuou na minissérie 11.22.63, baseada em livro de Stephen King, e na 2ª temporada de Angie Tribeca.
 
Saiba mais sobre a carreira de James Franco.
 
 

Nicole Kidman

 
Em 2017, Nicole Kidman descolou papeis em duas séries. O primeiro é em Big Little Lies, cujo elenco grandioso ainda conta com Reese Witherspoon, Shailene Woodley, Laura Dern e Alexander Skarsgård. A trama gira em torno da rotina de mães que se transforma após um crime. A personagem de Kidman é uma mulher que vive uma relação doentia com a marido, apanhando constantemente e tendo dificuldade para pedir ajuda. 
 
Já em setembro Kidman surge grisalha na 2ª temporada de Top of the Lake. A série acompanha uma policial (Elisabeth Moss) que investiga o assassinato de mulheres.
 
Saiba mais sobre a carreira de Nicole Kidman.
 
 

Dwayne Johnson

O astro do cinema de ação Dwayne Johnson deixa a truculência de lado para desfrutar do lado bom da vida na série Ballers, cuja 3ª temporada estreia na HBO em 23 de julho. A atração se passa na ensolarada Miami e Johnson interpreta um ex-jogador de futebol americano que decide gerenciar a carreira de astros desse esporte.
 
Saiba mais sobre a carreira de Dwayne Johnson.
 

Keanu Reeves

 
Outro astro do cinema de ação em breve será visto numa série: Keanu Reeves. Ele faz um papel coadjuvante na comédia de ação Swedish Dicks, que estreia nos Estados Unidos em agosto.
 
O protagonista das franquias John Wick e Matrix vai seguir no gênero que o consagrou em outra série: Rain. Reeves será o matador de aluguel John Rain que é especialista em fazer com que a mortes de suas vítimas pareçam ser de causas naturais, o que dificulta o trabalho da polícia.
 
Além de estrelar, Reeves assina a produção com Chad Stahelski, diretor dos filmes John Wick. A produção ainda não tem previsão de estreia.
 
Saiba mais sobre a carreira de Keanu Reeves.
 

Scarlett Johansson

A bela Scarlett Johansson anda com a agenda super cheia em função de seus projetos no cinema. Mas assim que tiver uma folga, ela planeja estrelar e produzir a série The Custom of the Country, baseado em livro homônimo. Johansson será uma mulher inescrupulosa, rica e que usa a beleza e o dinheiro para ascender socialmente. A única experiência da atriz em séries foi como dubladora nas atrações Frango Robô e Assassin Banana.

Saiba mais sobre a carreira de Scarlett Johansson.

Penélope Cruz

A espanhola Penélope Cruz não se destacou mais em nenhum filme desde que venceu o Oscar por Vicky Cristina Barcelona (2008). Agora, ela planeja dar uma chacoalhada na carreira com uma participação explosiva na 3ª temporada de American Crime Story, que estreia só em 2018. A atriz aparece loira para dar vida à estilista Donatella Versace na trama que vai explorar o assassinato do irmão dela, Gianni. 
 
Saiba mais sobre a carreira de Penélope Cruz.
 
Por Vanessa Wohnrath

Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!