Binx, de Abracadabra (1993), virou Salem em Sabrina, the Teenage Witch (1996)?

Publicada em 24/10/2021 às 10:19

Comente

Binx, de Abracadabra (1993), virou Salem em Sabrina, the Teenage Witch (1996)
Foto: Divulgação

Tem circulado na internet a teoria que os gatos animatrônicos do filme Abracadabra (1993) e da série Sabrina, Aprendiz de Feiticeira (1996) são os mesmos. Segundo essa história, Salem, o gato falante do programa televisivo, é uma reciclagem de Binx, que apareceu no filme de Halloween anos antes. 

No entanto, não há fontes que confirmem essa história.

O site EW escreveu sobre o animatrônico do longa-metragem:

"As primeiras tentativas de um felino animatrônico caro à animação manual de uma boca em imagens de um gato real pareciam artificiais demais para serem convincentes. Então Bert Terreri, FX da casa Rhythm & Hues de Los Angeles, e o supervisor de animação de gatos Chris Bailey, do departamento de animação de longa-metragem da Disney, usaram computadores para projetar uma cabeça de gato tridimensional baseada em um modelo de gesso. Eles usaram um processo chamado mapeamento de textura para colocar olhos, bigodes e uma nova boca realistas - complementando com dentes e língua gerados por computador. Tendo visto Abracadabra com dois públicos de pré-visualização, Terreri está satisfeito que Binx "não se parece com um robô ou um desenho animado".

Já no site Amino, uma fã compartilha detalhes sobre como foi os bastidores da série:

"[...] Salem é uma marionete hiper-realista, criada por Animal Makers. Para cada cena em que Salem estava, ele estava sempre sentado, alpendrado, em cima de um balcão ou mesa, que dava acesso a marionetistas especializados para ficarem embaixo do balcão, controlando Salem enquanto ele fala. Claro, Nick Bakay fez a voz na câmera. Quando entrevistada, Caroline [Rhea, que intepretava a tia Hilda] foi questionada sobre como eles fizeram Salem e ela fez uma cara boba para imitar os movimentos de Salem, sinalizando o olhar de fantoche."

Comparando as duas histórias, não parece que os dois bonecos são os mesmos.

Por Karoline Machado Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!