Morre, aos 77 anos, o ator e cineasta Hugo Carvana

Publicada em 04/10/2014 às 16:42

Comente

O Brasil perdeu neste sábado (4) o ator e cineasta Hugo Carvana. O artista, que tinha câncer no pulmão, estava internado há cerca de uma semana e teve algumas complicações devido à doença.
 
Carvana deixou sua marca não apenas na televisão, onde trabalhou em novelas como:  Corpo a corpo (1984), Fera ferida (1993) e Celebridade (2003), mas também no cinema, trabalhando em mais de 50 filme, incluindo na direção de Vai trabalhar, vagabundo (1973), seu primeiro filme, que lhe rendeu o Kikito de Ouro de Melhor Filme, no Festival de Gramado, A Casa da Mãe Joana (2008) e Não Se Preocupe, Nada Vai Dar Certo! (2011). Como ator, fez parte do elenco de sucessos como MacunaímaToda Nudez Será Castigada e Deus É Brasileiro.
 
Também deixou sua marca no teatro, atuando em espetáculos como O Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna, O Pagador de Promessas, de Dias Gomes e Boca de Ouro, de Nelson Rodrigues.
 
Hugo Carvana deixa 4 filhos, Pedro, Maria Clara, Júlio, e Rita, e sua a esposa Martha Alencar, com quem era casado há 46 anos.
Por Rosa Felix

 

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!