Rogue One: Uma História Star Wars teria outro título nos cinemas

Publicada em 16/04/2020 às 18:34

Comente

Rogue One: Uma História Star Wars teria outro título nos cinemas
Foto: Divulgação/Lucasfilm

Rogue One: Uma História Star Wars foi o primeiro spin-off da franquia a ser lançado nos cinemas, em 2016. Entretanto, os roteiristas Chris Weitz e Gary Whitta revelaram em entrevita recente ao IGN que o filme quase teve outro título.

"Houve um momento em que estávamos procurando títulos para o filme, certo? Rogue One acabou sendo uma boa escolha, mas um das opções foi o Dark Times", diz Weitz. O título recusado faria uma referência a uma fala de Obi-Wan Kenobi em Star Wars: Uma Nova Esperança, o primeiro filme da saga, quando o personagem definia a ascensão imperial como "tempos sombrio". 

Embora seja um título convicente, Whitta explica o porquê de terem preferido Rogue One:

"Voltei e olhei para todos os filmes anteriores, e isso continua sendo verdade, mesmo com a trilogia de sequelas agora concluída, os títulos dos filmes da saga Star Wars têm sempre três ou quatro palavras. Todo eles. Então me ocorreu que uma das maneiras de diferenciar esse filme do resto é que tínhamos um título com apenas uma ou duas palavras. Assim como Star Wars: Rebellion, Star Wars: Rogue One, vamos fazer um título mais curto, para que, mesmo no título do filme, você saiba que isso é algo que não está necessariamente em conformidade com as regras não escritas dos filmes da saga."

Dirigido por Gareth Edwards e estrelado por Felicity Jones, o filme expande a história contada nos letreiros de Uma Nova Esperança, com a Aliança Rebelde entrando em ação para roubar os planos da Estrela da Morte e abalar o Império. 

Leia mais sobre Rogue One: Uma História Star Wars no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!