Silvio Santos elogia Netflix gratuitamente. Saiba porque o site vale a pena!

Publicada em 26/02/2015 às 09:01

Comente

Beau Willimon, criador da série House of Cards, afirmou que "Este é o futuro, streaming é o futuro. A TV não será TV daqui a cinco anos ... todos estarão streaming". E não só ele tem consciência disso, mas também um dos dinossauros da TV brasileira, o Silvio Santos. Durante seu programa no SBT o apresentador fez uma propaganda gratuita para o site de streaming Netflix. Confira:

Você concorda com ele?

Nós concordamos e muitas premiações também. Nas duas últimas premiações do Oscar (2014 e 2015) documentários do Netflix concorreram na categoria de Melhor Documentário: A Praça Tahrir e Virunga. Isso sem contar os diversos sucessos que estão disponíveis no site.

Mas o maior destaque do Netflix tem sido para as séries, que além de contar com séries de sucesso como The Walking DeadBreaking BadFriendsSherlockMad MenVikingsAmerican Horror Story e outras, ainda possui um catálogo de produções originais super premiadas.

São elas:

Orange Is the New Black

Criada por Jenji Kohan, Orange Is the New Black é uma série de comédia, crime e drama que venceu inúmeros prêmios como o Emmy em diversas categorias, além de ter sido indicada ao Globo de Ouro nas categorias de Melhor Atriz em Série Dramática (Taylor Schilling) em 2014, que repetiu a indicação em 2015, e, também em 2015, na categoria de Melhor Performance por uma Atriz Coadjuvante em uma Série, Mini-Série ou Filme para a TV (Uzo Aduba).

Orange Is the New Black tem duas temporadas disponíveis para streaming no Netflix e uma terceira temporada será lançada em 2015.

House of Cards

Estrelada por atores de peso como Kevin SpaceyRobin WrightKate Mara e Michael Kelly, a série conseguiu cativar crítica e público, mesmo apresentando um tema denso como política. Como um misto de suspense e dramaHouse of Cards estar nas principais categorias do Globo de Ouro por dois anos consecutivos. Em 2014, Robin Wright levou o prêmio na categoria de Melhor Atriz em Série Televisiva de Drama, enquanto a série recebeu uma indicação na categoria de Melhor Série Dramática e os atores Kevin Spacey e Corey Stoll foram indicados respectivamente nas categorias de Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante. Em 2015, Kevin Spacey levou o prêmio pelo qual havia sido indicado no ano anterior, com Robin Wright e a série sendo indicados nas suas categorias.

House of Cards conta com duas temporadas disponíveis para streaming no site, sendo que a terceira só deverá ser liberada amanhã, 27 de fevereiro.

Better Call Saul

Breaking Bad não é uma série original Netflix, mas o seu spin-off é. Better Call Saul conta com os mesmos criadores da série original, Vince Gilligan e Peter Gould, e segue a vida do personagem Saul Goodman (Bob Odenkirk) antes dos acontecimentos da série original. Os primeiros episódios da primeira temporada já estão disponíveis no site, que libera um novo episódio a cada terça-feira.

Marco Polo

Estrelada por Lorenzo Richelmy, a série estreou sua primeira temporada no site em 2014, mas uma segunda temporada já tem previsão de estreia para 2015.

Demolidor

Outra grande novidade do site é a entrada no mundo das adaptações de quadrinhos com a série Demolidor, que irá estrear em 10 de abril de 2015, marcando a primeira parceria do site com a Marvel.

BoJack Horseman

Dublada por um dos astros de Breaking BadAaron PaulBoJack Horseman é uma série animada voltada para um público mais adulto. Com apenas uma temporada para streaming, a série promete uma segunda temporada para breve.

Um Drink no Inferno

Baseado no clássico de cinema de horror, Um Drink no Inferno, a série também é criada pelo diretor do filme original, Robert Rodriguez. A série tem uma temporada disponível, com uma segunda temporada prevista para estrear em 2015.

Saúdem Todos o Rei Julien

Spin-off da franquia Madagascar, que não deve ser confundida com a série televisiva Os Pinguins de Madagascar, a série animada Saúdem Todos o Rei Julien é uma parceria da Netflix com a DreamWorks e a primeira temporada tem apenas cinco episódios disponíveis para streaming no site.

Hemlock Grove

Há também a série de horror Hemlock Grove, estrelada por Famke Janssen, que já conta com duas temporadas disponíveis no site. Uma terceira temporada tem previsão de estreia para 2015.


Muitas outras produções originais menores também estão disponíveis no site. O que não resta dúvidas é que a Netflix vem crescendo e caindo no gosto do público. Seja pela comodidade, seja pela qualidade das produções, o site tem uma excelente relação custo benefício. Um dos pontos negativos, no entanto, surge quando comparamos o catálogo de filmes disponíveis nos EUA e aqui no Brasil, visto que nosso catálogo é muito mais restrito.

Saiba mais sobre as séries originais do Netflix clicando nos títulos acima ou conheça novas séries clicando aqui.

por Laísa Trojaike

Comentários (2)





Eduardo Silva comentou: O CEO do flixbook.com.br também ofereceu uma assinatura vitalícia para ele poder estudar e ler mais de 18 mil livros ilimitados... está todo mundo zoando ele agora! 27/02/2015 | Responder

Wilken Vieira comentou: O serviço do Netflix é muito bom... Vale a pena... 26/02/2015 | Responder