Warner Bros. está sendo processada pelos lucros obtidos com a trilogia O Hobbit

Publicada em 12/12/2013 às 15:42

Comente

A Warner Bros. está sendo processada pelos produtores Bob e Harvey Weinstein em 75 milhões de dólares. 
 
De acordo com os irmãos produtores, eles venderam o direito dos livros O Hobbit e O Senhor dos Anéis e a participação nos lucros deveria se estender a todos os filmes da trilogia O Hobbit também. 
 
A Warner divulgou uma declaração informando que o acordo só envolvia o primeiro filme: “Nenhuma tentativa de reescrever a história pode mudar este fato. Eles concordaram em ser pagos apenas pelo primeiro filme baseado em O Hobbit. E eles só têm direito a isso.”
 
A grande confusão é que O Hobbit seria apenas um filme. “Estamos surpresos e frustrados pela posição que a Warner Bros. está tendo em relação à franquia O Hobbit. Desde o início, a Miramax, Harvey e Bob têm sido uma força motriz para levar esses livros às telas. Eles inclusive fundaram a tecnologia inicial para os filmes na WETA [Workshop, empresa de efeitos visuais] de Peter Jackson. Sem esses investimentos iniciais, nenhum desses filmes teria sido feito.” Afirmaram os produtores. 
 
É uma questão delicada de interpretação. Vamos acompanhar até onde tudo isso vai chegar.
O Hobbit: A Desolação de Smaug chega aos cinemas em 20 de dezembro e O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez, terceiro e último filme da franquia, estreia em 17 de dezembro de 2014.
 
Saiba mais sobre o filme O Hobbit: A Desolação de Smaug.
 
Por Rosa Felix

Comentários (1)





Alan Bitencourt comentou: Ninguém sabe quem está certo veremos os próximos capítulos. 14/12/2013 | Responder