Escape Room 2 - Tensão Máxima

Poster do filme Escape Room 2 - Tensão Máxima
  • Escape Room 2

  • Data de Estreia: 16/09/2021
  • Gênero: Horror , Suspense / Thriller , Terror

  • Duração: 88 min.
  • Origem: Estados Unidos
  • Direção: Adam Robitel
  • Roteiro: Bragi F. Schut , Christine Lavaf , Daniel Tuch , Fritz Böhm , Maria Melnik + ver todos
  • Distribuidor: Sony Pictures
  • Classificação: 14 anos
  • Ano: 2021
13 voto s
20 voto s
6 voto s
112 voto s
14 voto s

Sinopse

Seis pessoas se encontram trancadas em uma série de salas de fuga e precisam descobrir o que têm em comum para sobreviver. Juntando forças com dois sobreviventes de outra versão, eles logo descobrem que todos já tiveram contato com o jogo. Agora resta descobrir como escapar dessa armadilha mortal.

Veja também:
Escape Room (2019)

Curiosidades

Elenco completo

  • Carlito Olivero
  • Taylor Russel
  • Thomas Cocquerel

Assistir Trailers do filme

Imagens e Fotos

Comentários (1)






Amanda Aparecida R. Santos comentou: Hoje o filme escolhido para mais uma rapidinha é Escape Room 2: Tensão Máxima!

O filme Escape Room 2: Tensão Máxima (Escape Room: Tournament of Champions) lançado em 2021 foi dirigido por Adam Robitel, mesmo diretor do primeiro filme Escape Room (2019), com roteiro de Bragi F. Schut, tambem roteirista do primeiro filme.

O filme conta com Carlito Olivero, Holland Roden, Indya Moore, Logan Miller (I), Taylor Russell, Thomas Cocquerel, Deborah Ann Woll, James Frain (I), Tanya van Graan, em seu elenco.

O dever da sequência é tentar superar o primeiro e expandir o universo apresentado no filme anterior! Um dever muito complicado quando se tem uma premissa tão fechada quanto a que vemos em Escape Room (2019).

Apesar do gancho para a continuação era necessário para o expectador maior envolvimento com os personagens e mesmo com o retorno de dois personagens já conhecido, a expansão da história levava para outro caminho.

Cabia muito bem nesse estilo de filme manter a mesma premissa e ir mudando os atores, se comportando como uma antologia para que no final pudesse apresentar uma história de background que explica-se a existência dos jogos.

"Rapidinha" Escape Room 2: Tensão Máxima - Comentários

O que eu quero dizer com tudo isso? Que para criar um jogo “all-stars”, só com os campeões precisaria de mais filmes contando as histórias e apresentando os campeões, assim como aconteceu no primeiro filme onde cada nova “fase” e cenários eram projetados especificamente para testar os participantes de acordo com seus traumas.

E com certeza esse é o diferencial do primeiro filme! Era pensado para cada um dos participantes, o que fazia com que o expectador entendesse as motivações dos personagens.

O roteiro segue inspirado na experiência escape room isso já deixa a história instigante, mas agora apresenta um suspense de fundo para explicar a origem de tudo.

Mesmo que com uma duração menor, esse filme consegue criar cenários tão interessantes quanto o primeiro.

"Rapidinha" Escape Room 2: Tensão Máxima - Comentários

A comparação com Jogos Mortais e até mesmo com o primeiro filme podem ser inevitáveis, contudo as diferenças entre objetivos dos filmes se torna cada vez mais clara para o expectador quando as situações demonstram o quão sádico o escape room é.

Na minha opinião, esse segundo filme não supera o primeiro, mas cumpre o objetivo de criar sequenciais angustiantes e inteligentes, trabalhando bem a tensão psicológica.

Os diversos desafios prendem a atenção do expectador e assim como no primeiro filme gera a expectativa de termos mais filmes no futuro.

A promessa no final do filme deixa claro um gancho de que podemos esperar um escalonamento das situações impossíveis em uma sequência.

Escape Room 2 é um bom entretenimento, então fica a dica!

Confiram outros comentários de filmes em:
https://www.depoisdasessao.com.br/
Nota
Responder