Escape Room 2: Tensão Máxima já está em cartaz, veja cena inédita
Publicada em 20/09/2021
Foto: Divulgação/Sony Pictures Se você gostou do filme de 2019, precisa conferir Escape Room 2: Tensão Máxima ! A...
Seis pessoas se encontram trancadas em uma série de salas de fuga e precisam descobrir o que têm em comum para sobreviver. Juntando forças com dois sobreviventes de outra versão, eles logo descobrem que todos já tiveram contato com o jogo. Agora resta descobrir como escapar dessa armadilha mortal.
O filme Escape Room 2: Tensão Máxima (Escape Room: Tournament of Champions) lançado em 2021 foi dirigido por Adam Robitel, mesmo diretor do primeiro filme Escape Room (2019), com roteiro de Bragi F. Schut, tambem roteirista do primeiro filme.
O filme conta com Carlito Olivero, Holland Roden, Indya Moore, Logan Miller (I), Taylor Russell, Thomas Cocquerel, Deborah Ann Woll, James Frain (I), Tanya van Graan, em seu elenco.
O dever da sequência é tentar superar o primeiro e expandir o universo apresentado no filme anterior! Um dever muito complicado quando se tem uma premissa tão fechada quanto a que vemos em Escape Room (2019).
Apesar do gancho para a continuação era necessário para o expectador maior envolvimento com os personagens e mesmo com o retorno de dois personagens já conhecido, a expansão da história levava para outro caminho.
Cabia muito bem nesse estilo de filme manter a mesma premissa e ir mudando os atores, se comportando como uma antologia para que no final pudesse apresentar uma história de background que explica-se a existência dos jogos.
"Rapidinha" Escape Room 2: Tensão Máxima - Comentários
O que eu quero dizer com tudo isso? Que para criar um jogo “all-stars”, só com os campeões precisaria de mais filmes contando as histórias e apresentando os campeões, assim como aconteceu no primeiro filme onde cada nova “fase” e cenários eram projetados especificamente para testar os participantes de acordo com seus traumas.
E com certeza esse é o diferencial do primeiro filme! Era pensado para cada um dos participantes, o que fazia com que o expectador entendesse as motivações dos personagens.
O roteiro segue inspirado na experiência escape room isso já deixa a história instigante, mas agora apresenta um suspense de fundo para explicar a origem de tudo.
Mesmo que com uma duração menor, esse filme consegue criar cenários tão interessantes quanto o primeiro.
"Rapidinha" Escape Room 2: Tensão Máxima - Comentários
A comparação com Jogos Mortais e até mesmo com o primeiro filme podem ser inevitáveis, contudo as diferenças entre objetivos dos filmes se torna cada vez mais clara para o expectador quando as situações demonstram o quão sádico o escape room é.
Na minha opinião, esse segundo filme não supera o primeiro, mas cumpre o objetivo de criar sequenciais angustiantes e inteligentes, trabalhando bem a tensão psicológica.
Os diversos desafios prendem a atenção do expectador e assim como no primeiro filme gera a expectativa de termos mais filmes no futuro.
A promessa no final do filme deixa claro um gancho de que podemos esperar um escalonamento das situações impossíveis em uma sequência.
Escape Room 2 é um bom entretenimento, então fica a dica!
Confiram outros comentários de filmes em:
https://www.depoisdasessao.com.br/ Nota 22/09/2021 | Responder