Sacramento, Califórnia, 2002. A estudante Lady Bird (Saoirse Ronan) está no último ano do colégio e não faz ideia do que fazer depois que se formar. A convivência com sua mãe, uma enfermeira, é sufocante. Tudo o que vai acontecendo na vida de Lady Bird só a deixa cada vez mais desnorteada.
Curiosidades
Lady Bird - A Hora de Voar foi indicado ao Oscar 2018 nas categorias: Melhor Filme, Diretora, Atriz (Saoirse Ronan), Atriz Coadjuvante (Laurie Metcalf) e Roteiro Original.
A produção venceu o Globo de Ouro 2018 de Melhor Comédia ou Musical e Melhor Atriz (Saoirse Ronan).
Este é o segundo longa dirigido pela atriz Greta Gerwig. O primeiro foi Nights and Weekends (2008).
Greta Gerwig disse numa entrevista que Saoirse Ronan tem uma beleza grandiosa e que adoraria fazer o filme só com close-ups dela para captar essa beleza.
Henrique Klein comentou:O primeiro trabalho significativo de Greta Gerwig como diretora representa os desafios da adolescência de maneira convencional, afinal, estamos falando de um tema batido. Entretanto, a diferença aqui está na identidade da diretora. Gerwig faz de Lady Bird um filme adoravelmente banal e necessário. Reutiliza fórmulas do gênero e obedece uma narrativa padronizada, por outro lado, tem êxito ao retratar brilhantemente a relação entre mãe e filha. Saoirse Ronan faz aqui seu melhor trabalho. A atriz mescla perfeitamente suas emoções e facetas tanto no drama e na comédia. Os melhores momentos do filme são dela e de Laurie Metcalf, que está surpreendente. Talvez o maior acerto de Lady Bird seja ser um filme curto, sem excessos. Não é um filme único, muito menos memorável, mas sim, respeitável.Nota
05/01/2018 | Responder